Esfriou, né? As temperaturas começaram a cair e já dá para beber aqueles vinhos mais encorpados, com estrutura, que agrada e combina muito bem com as noites mais frias.
Para quem curte tintos potentes, essa é a época ideal para abrir esse tipo de vinho ou aproveitar para rechear sua adega de bons rótulos.
Quer dicas dos que valem a pena ter sempre? Então prepara o print, que aqui tem opções para todos os gostos e bolsos!
Dois vinhos fáceis de beber e que agradam muita gente e são os da uva Malbec e também da Bonarda. Essas castas caíram no gosto do brasileiro e são boas opções e bem acessíveis. As vinícolas Zorzal e Gimenez Riili produzem excelentes vinhos com essas uvas. Esses rótulos podem ser encontrados no: wmvinhos.com.br
Outra opção para quem está disposto a desembolsar um pouquinho mais é um dos grandes ícones do vinho no Chile que está chegando em nova safra ao Brasil: o Viu Manent VIU1 2021, na elaboração de Malbec.
O VIU1 está em sua 20ª edição, e foi elaborado com uvas provenientes de antigas parras de Malbec plantadas há mais de 100 anos.
Lançando em edições limitadas e garrafas numeradas, ele é produzido a partir de uma rigorosa seleção das melhores uvas Malbec do quartel 4 do vinhedo San Carlos, próximo a Cunaco, Vale de Colchagua. Você encontra no site: viumanent.cl
Outro tinto que é pura potência é o “18º” da Quinta dos Avidagos, um vinho com notável teor alcoólico de 18%, que acaba de chegar no Brasil vindo diretamente da região do Douro, famosa por seus vinhos robustos e complexos.
Fruto de um blend cuidadosamente selecionado das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, conhecidas por suas características ousadas e robustas, este vinho envelhece durante quase três anos em tanques de aço inoxidável.
Quem traz para cá é a Abbo Wine & Foods e você pode comprar pelo insta deles: @abboimportadora ou pelo telefone: 43 9 8815-6103.
Agora é só escolher o seu preferido e já dar o “play” nos tintos de inverno.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.