Um evento destinado à discussão da sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário nacional está sendo organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e terá a participação de integrantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O evento “Judiciário Sustentável” será realizado no dia 23 de junho, no auditório da sede do CNJ, em Brasília, e terá como representantes locais a responsável pelo Núcleo de Sustentabilidade do TJMT, Elaine Alonso, e a juíza do Juizado Volante Ambiental de Rondonópolis, Milene Aparecida Pereira Beltramini.
No evento, serão divulgados os resultados das pesquisas “Estudos empíricos sobre a efetividade da jurisdição ambiental na Amazônia Legal” e o “Papel do sistema de Justiça no enfrentamento de crimes florestais”. Além disso, serão divulgados os resultados do 7º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário.
“Esse balanço se refere aos resultados de 2022. Nós temos que trabalhar no segundo semestre para melhorarmos nossos resultados deste ano, que serão apresentados ano que vem”, explica Elaine.