A Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), realizou 11.416 procedimentos voltados à saúde e bem-estar psicossocial dos servidores e colaboradores ao longo de 2022.
O balanço do núcleo contabiliza 1.207 mil atendimentos e 1.251 procedimentos médicos, 1.285 atendimentos e 2.822 procedimentos de fisioterapia, 1.230 atendimentos e 3.683 procedimentos psicológicos, 698 atendimentos e 3.660 procedimentos de enfermaria, além de 118 atendimentos nutricionais e 132 odontológicos.
O setor desenvolveu ainda uma série de ações internas como as campanhas da vacina tetravalente, contra o colesterol, de prevenção ao suicídio, de doação de órgãos, do Outubro Rosa, do Novembro Azul, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e , Dia das Mães, bazar, feira sustentável e arte, café e prosa, mutirão da cidadania, doação de sangue ao hemocentro, bazar beneficente e Natal solidário. Também foram promovidos três eventos no Espaço Cultural Liu Arruda e 57 ensaios do Coral.
Há que se considerar também serviços como o recolhimento de medicamentos vencidos, que chegou a um total de 18,7 kg de remédios. Além disso, foram recolhidos 28,5 kg de pilhas/baterias (kg), 507 kg de papelão (kg), 8,8 kg de tampinhas de garrafas plásticas, 38,3 kg de embalagens aerossol e 1.826 kg de papel com o qual foram produzidos 1.690 blocos, distribuídos entre 1.682 pessoas.
“As ações desenvolvidas pelo Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho seguem princípios e diretrizes do planejamento estratégico do TCE-MT, que norteiam a Política de Gestão de Pessoas do órgão, com o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, a motivação, a valorização, o comprometimento, o engajamento e a capacitação dos membros e servidores da Corte de Contas”, destacou o titular da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, Eneias Viegas da Silva.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br Flickr: clique aqui