Connect with us

MATO GROSSO

Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do Tribunal de Justiça lança campanha com vídeos informativos

Publicado

em

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), apresentou na tarde desta sexta-feira (19 de maio) uma nova série de vídeos informativos com orientações sobre o lançamento de códigos para sobrestamentos de processos.
 
A campanha produzida em colaboração com a Coordenadoria de Comunicação do TJMT tem o objetivo de gerar um retrato mais atual e verdadeiro sobre a taxa de congestionamento dos processos no Judiciário mato-grossense.
 
Os vídeos foram apresentados durante a fala da presidente do Nugepnac e vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Erotides Kneip, com os magistrados, durante o último dia de atividades do Projeto Elo, realizado no decorrer desta semana com as Comarcas do Norte do Estado, no município de Sinop.
A presidente do Nugepnac afirmou estar muito feliz com o resultado da campanha, que tem um teor provocativo e produz uma reação positiva nos magistrados e servidores.
 
“São vídeos curtos, objetivos, de fácil compreensão, muito dinâmicos e atrativos. Pensados mesmo em trazer uma mensagem de ensinamento moderna, onde há uma troca de quem fala e de quem ouve. E tudo isso feito em uma linguagem jovem, como são jovens os nossos magistrados e servidores.”
 
“Quando há um processo sobrestado e aguardando o julgamento de um recurso paradigma, pelas instâncias superiores, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou no Supremo Tribunal Federal (STF), ele precisa ter um tratamento adequado. Deve ser arquivado com o código correto e com o número do Tema específico, porque se isso não acontecer, esses processos ficam contando para a taxa de congestionamento, ocasionando um impacto muito grande e ruim ao Judiciário”, explica a vice-presidente do TJMT.
 
A desembargadora Maria Erotides Kneip aproveitou para fazer um pedido carinhoso aos servidores e magistrados. “Assistam aos vídeos. São vídeos curtos, dinâmicos, belíssimos e muito bem produzidos. Ensinamentos que a gente nem percebe que estão sendo ensinados. Aproveitem e divulguem, eles estarão disponíveis nos canais de comunicação do Tribunal de Justiça, no Nugepnac e são de fácil acesso e divulgação.”
 
 
Ou se preferir, acesse os vídeos diretamente no drive do TJMT, nos links abaixo.
 
 
 
 
 
 
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: vice-presidente do Tribunal de justiça está em pé, falando ao microfone. Ela está ladeada pelos juízes auxiliares.
 
Marco Cappelletti/ Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora