Connect with us

POLÍCIA

Novos comandantes assumem Comando Especializado, Rotam e Companhia de Segurança Institucional da PMMT

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou a passagem de comando de três unidades da instituição em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (21.03), em Cuiabá. Na solenidade, novos comandantes assumiram o Comando de Policiamento Especializado (CPE), Rotam e 4º Companhia Independente de Segurança Institucional (Cia Palácio) da PMMT.

A cerimônia de passagem de comando foi realizada na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no bairro Dom Aquino. O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, agradeceu aos trabalhos prestados pelos comandantes que deixaram as funções e ressaltou o compromisso e confiança aos oficiais que assumiram os comandos das unidades.

“Todos os oficiais envolvidos nesta passagem de comando foram convidados a desempenharem essas novas funções. Os senhores têm a minha completa confiança e respaldo da tropa para desenvolverem seus novos projetos. Ressalto ainda que estaremos juntos combatendo a criminalidade e dando resposta à altura para a garantia da segurança dos cidadãos de Mato Grosso”, afirmou o comandante-geral da PMMT.

Dentro da solenidade, o coronel Antônio Gilvando de Souza assumiu o Comando de Policiamento Especializado (CPE) em substituição ao coronel Paulo César da Silva. O CPE dentro da PMMT é a unidade responsável pela tropa especializada presente no Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito (BPMTran), Batalhão Ambiental (BPMPA), Batalhão Fazendário e o Batalhão Rotam.

O novo comandante do CPE, coronel Souza, ocupava a função de comandante do 5º Comando Regional da PMMT, sediado em Barra do Garças. Além disso, o coronel já desempenhou funções de comandante dos Comandos Regionais das cidades de Água Boa (13º CR), Peixoto de Azevedo (15º CR) e Alta Floresta (8º CR).

No Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), unidade especializada responsável pelo patrulhamento tático em ocorrências complexas, além de atuar como tropa de controle de distúrbios civis em todo o Estado, o tenente-coronel André Willian Dorileo deixou o comando e foi substituído pelo tenente-coronel Gibson Almeida da Costa Júnior. 

Ao assumir a Rotam, o tenente-coronel Gibson deixa a 4º Companhia de Segurança Institucional da PM (Cia Palácio). O tenente-coronel também foi coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e comandante da Companhia da Polícia Militar de Paranatinga entre 2009 e 2016.

A cerimônia também oficializou a passagem de comando da 4º Companhia de Segurança Institucional (Cia Palácio), unidade responsável pela segurança do Centro Político Administrativo e região. Em substituição ao tenente-coronel Gibson, assumiu a função o tenente-coronel Marion Silva Metello, que atualmente ocupava a chefia da Divisão Administrativa e Planejamento Operacional do 1º Comando Regional.

 

Também estiveram presentes no evento o subchefe de Estado-Maior Geral da PM, coronel Wilker Soares Sodré; os comandantes regionais da PM, coronel Wankley Correa Rodrigues (CR 1 Cuiabá), coronel José Nildo de Oliveira (CR 2 Várzea Grande), coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo (CR 4 Rondonópolis); a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), tenente-coronel Grasielle Bugalho; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges; o deputado estadual Diego Guimarães; entre demais autoridades.

Fonte: PM MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Idoso fugitivo do sistema prisional é recapturado pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

Um idoso fugitivo do sistema prisional de Rondonópolis foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de sábado (14.09), no município de Poxoréu (a 251 km ao sul de Cuiabá).

O procurado, de 73 anos, foi condenado a mais de 50 anos e estava com a prisão por recaptura decretada pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.

Ele é condenado por porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável, ameaça e por vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

Ainda conforme apurado, o idoso cometeu o crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, desde quando a criança tinha apenas 7 anos de idade.

Durante diligências investigativas, os policiais civis de Poxoréu localizaram o foragido na região conhecida como Vale Verde, sendo surpreendido ao descer de um veículo.

Após a abordagem, o preso foi conduzido para as providências em cumprimento a ordem judicial e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora