Connect with us

BRASIL

Novo estudo escolhe as 10 melhores bandas de “rock de pai”; saiba quais são

Publicado

em

Novo estudo escolhe as 10 melhores bandas de “rock de pai”
ESTADÃO CONTEÚDO

Novo estudo escolhe as 10 melhores bandas de “rock de pai”

Um estudo publicado pela loja de produtos geeks Merchoid determinou as dez melhores bandas de “rock de pai” de todos os tempos. A pesquisa foi feita com 3 mil pessoas nos Estados Unidos. Elas tiveram que responder a pergunta: “Qual banda realmente simboliza o rock de pai atualmente?”

A nomenclatura tem sido usada pelos jovens para definir o som ouvido pelos pais. E as respostas surpreenderam, já que muitos desses pais cresceram nos Anos 1990 e escolheram grupos não tão antigos.

O Nickelback, formado em 1995, liderou a votação com 26% dos votos.

O conteúdo ainda revela as bandas vencedoras em cada Estado norte-americano. Até mesmo o Coldplay foi contemplado na lista, sendo o mais votado em Dakota do Sul, Virgínia Ocidental e Maine

Veja o Top 10:

  1. Nickelback

Os canadenses liderados pelo vocalista Chad Kroeger ocupam o primeiro lugar na lista. Entre os principais sucessos do grupo estão Rockstar e Photograph .

  1. Van Halen (empate)

O grupo de hard rock fundado pelos irmãos Eddie Van Halen e Alex Van Halen em 1972 é o mais antigo da lista, dono de um leque de hits que inclui Jump e Dance The Night Away .

  1. Blink-182 (empate)

O trio californiano formado em 1992 é composto por Mark Hoppus, Travis Barker e Tom DeLonge. Adam’s Song e All The Small Things são alguns dos principais hits do grupo, presente na última edição do Lollapalooza Brasil.

  1. Red Hot Chili Peppers

O grupo de sucessos como Californication e Can’t Stop foi criado em Los Angeles, em 1983, incorporando principalmente elementos do funk rock.

  1. Nirvana

Expoente do movimento grunge, a banda liderada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain foi criada em Seattle, em 1987, emplacando sucessos como Smells Like Teen Spirit , cujo clipe possui quase 2 bilhões de views no Youtube.

  1. Linkin Park

Também formada na Califórnia, em 1996, a banda de sucessos como Numb e Faint sofreu um abalo irreparável com a morte do vocalista Chester Bennington, em 2016.

  1. Guns N’ Roses

O grupo de Slash, Axl Rose e companhia já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, com hits como Paradise City e Sweet Child O’ Mine . Associada ao hard rock, foi fundada em 1985 na Califórnia.

  1. Coldplay

A banda britânica fundada em 1997 é liderada pelo vocalista Chris Martin e lota estádios em todo o mundo graças a sucessos como Yellow e Fix You .

  1. Bon Jovi

Sucesso dos anos 80 e 90, a banda formada em 1983 no Estado de Nova Jersey foi consagrada por hits como It’s My Life e Livin’ On a Prayer .

  1. Limp Bizkit

A banda de nu metal criada na Flórida no ano de 1994 também participou da edição mais recente do Lollapalooza Brasil. Com mais de 40 milhões de álbuns vendidos pelo mundo, emplacou sucessos como Rollin’ e Behind Blue Eyes (cover do The Who).

The post Novo estudo escolhe as 10 melhores bandas de “rock de pai”; saiba quais são first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora