Connect with us

POLÍCIA

Novo comandante quer intensificar policiamento ostensivo

Publicado

em

O novo comandante regional de Rondonópolis, tenente-coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, assumiu o posto nesta segunda-feira (15.02) com o compromisso de intensificar o policiamento ostensivo na região.

Ele substitui o tenente-coronel Márcio Thadeu da Silva Firme, que permaneceu na função por aproximadamente nove meses. Nesse período, conseguiu desenvolver diversos trabalhos preventivos que contribuíram para segurança da população, como a apreensões de armas (212), prisões por mandados de (254), recuperação de veículos oriundos de roubo e/ou furto (237), além da formação de 1.575 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Segundo o tenente-coronel Maurício, após um diálogo com a comunidade e sociedade civil organizada, a ideia será promover ações em parceria com as instituições socialmente constituídas, com o propósito de ampliar ainda mais os resultados obtidos. “Faremos um trabalho continuado naquilo que vinha dando bons resultados e implementando ações que venham somar ainda mais junto a esse trabalho”, disse Maurício.

A solenidade de passagem foi realizada no auditório do Senai de Rondonópolis, com a presença de autoridades política, civil e militar, além de familiares e amigos dos comandantes sucessor e sucedido.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio de motorista de aplicativo

Publicado

em

Por

A Delegacia Municipal de Alta Floresta prendeu em flagrante no sábado (21.09), o autor do homicídio de um motorista de aplicativo, encontrado morto às margens da MT-325.

O crime ocorreu na sexta-feira. O corpo de Edilson Franceschini, de 45 anos, foi encontrado perto do seu carro, na rodovia.

A unidade policial de Alta Floresta foi acionada e os investigadores iniciaram diligências para identificar o autor do homicídio. Após uma apuração intensa, o suspeito foi localizado.

A arma usada no crime foi apreendida na residência do suspeito, assim como uma motocicleta utilizada por ele para cometer o homicídio.

Conforme a investigação, o assassinato teria sido motivado por um crime supostamente cometido pela vítima, o que não está confirmado. Uma facção criminosa teria decidido a punição contra a vítima, que não faz parte da organização criminosa.

A Polícia Civil apurou ainda que a arma utilizada no crime foi furtada em Alta Floresta, em 2018.

O autor do crime foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado e aguarda apresentação em audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora