Connect with us

POLÍCIA

Novo comandante quer intensificar policiamento ostensivo

Publicado

em

O novo comandante regional de Rondonópolis, tenente-coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, assumiu o posto nesta segunda-feira (15.02) com o compromisso de intensificar o policiamento ostensivo na região.

Ele substitui o tenente-coronel Márcio Thadeu da Silva Firme, que permaneceu na função por aproximadamente nove meses. Nesse período, conseguiu desenvolver diversos trabalhos preventivos que contribuíram para segurança da população, como a apreensões de armas (212), prisões por mandados de (254), recuperação de veículos oriundos de roubo e/ou furto (237), além da formação de 1.575 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Segundo o tenente-coronel Maurício, após um diálogo com a comunidade e sociedade civil organizada, a ideia será promover ações em parceria com as instituições socialmente constituídas, com o propósito de ampliar ainda mais os resultados obtidos. “Faremos um trabalho continuado naquilo que vinha dando bons resultados e implementando ações que venham somar ainda mais junto a esse trabalho”, disse Maurício.

A solenidade de passagem foi realizada no auditório do Senai de Rondonópolis, com a presença de autoridades política, civil e militar, além de familiares e amigos dos comandantes sucessor e sucedido.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora