A Xiaomi, gigante tecnológica conhecida principalmente por seus smartphones, deu um passo ousado no mercado automobilístico ao confirmar a produção do seu primeiro sedã esportivo, o SU7 Ultra Prototype. O veículo promete revolucionar o setor com um foco inédito em desempenho e segurança, chegando ao ponto de exigir um teste de direção para todos os compradores em potencial.
O SU7 Ultra Prototype vem equipado com três motores elétricos, que juntos produzem uma potência impressionante de até 1.570 cavalos de força. Este novo modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundos e alcançar 200 km/h em 5,96 segundos. Com uma velocidade máxima projetada de 350 km/h, o sedã esportivo promete superar concorrentes como o Porsche Taycan GT e o Tesla Model S Plaid, tanto em desempenho quanto em leveza.
O sistema de frenagem também é de alto nível: o SU7 Ultra é capaz de parar completamente de 100 km/h em apenas 25 metros.
Devido ao alto desempenho e potência do veículo, a Xiaomi decidiu implementar uma medida de segurança única no mercado: um teste de direção obrigatório para todos os interessados em adquirir o SU7 Ultra Prototype. Conforme explicado pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun, o processo inclui uma série de testes práticos que funcionarão como um curso para os compradores, garantindo que todos tenham habilidades suficientes para manusear o veículo de alta performance.
I’m very proud to announce the #XiaomiSU7 Ultra prototype, built on the SU7 platform and engineered for ultimate performance, is taking on the legendary Nürburgring Nordschleife! pic.twitter.com/0Gn0iS600w
Além do SU7 Ultra Prototype, a Xiaomi oferece outras versões do sedã, como o SU7, SU7 Pro e SU7 Max, que variam em potência e autonomia. O modelo básico SU7 conta com um motor elétrico de 295 cv e uma autonomia de 552 km, enquanto o SU7 Max, a versão topo de linha anterior ao Ultra, possui dois motores elétricos que geram 663 cv e uma autonomia de até 800 km com uma única carga.
O SU7 Ultra Prototype será lançado inicialmente como um conceito, com produção em série prevista para o futuro. A Xiaomi já planeja colocar o carro à prova na famosa pista de Nürburgring, na Alemanha, na tentativa de quebrar o recorde de tempo para veículos elétricos, atualmente detido pelo Volkswagen ID.R.
Embora o preço exato do SU7 Ultra Prototype ainda não tenha sido divulgado, espera-se que ele seja consideravelmente mais alto do que o do SU7 Max, que tem preço inicial de US$42.000. As encomendas devem começar no primeiro trimestre de 2025, inicialmente disponíveis apenas na China.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.