Connect with us

POLÍCIA

Nove mulheres denunciam abusos cometidos por líder espiritual e Polícia Civil busca outras vítimas

Publicado

em

Quatro novas vítimas de abusos sexuais praticados por um líder religioso em Lucas do Rio Verde surgiram após a prisão do suspeito, realizada pela Polícia Civil, na última quarta-feira (02.08), por meio do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, da Delegacia do município.

O suspeito passou por audiência de custódia, na quinta-feira (03), sendo a prisão preventiva mantida pela Justiça. Até o momento nove mulheres, vítimas dos abusos, já foram identificadas. Interrogado, o líder religioso apresentou suas versões dos fatos e negou as denúncias, revelando que realizava os atendimentos espirituais nas cidades de Lucas do Rio Verde, Sinop e Alta Floresta.

A delegada responsável pelas investigações Ana Carolinne Mortoza Terra acredita que com o avanço dos trabalhos, devem aparecer novas denúncias de outras vítimas dessas cidades. As investigações iniciaram após denúncias de três vítimas de Lucas do Rio Verde. A primeira denúncia foi registrada no ano de 2020 e as outras duas nos meses de junho e julho de 2023. Outras duas vítimas foram identificadas na cidade de Sinop.

As investigações apontam que o suspeito agia por meio de manipulação psicológica, sob argumentos de conexão e troca energética, colocando de forma fraudulenta na mente das vítimas, a necessidade de realização de um ritual espiritual. Acreditando que receberia uma cura espiritual, as vítimas deixavam que o suspeito realizasse toques corporais, que configuraram atos libidinosos, chegando em um dos casos ao ato sexual, após ingestão de um chá.

Segundo a delegada, todas as vítimas identificadas, até o momento, são mulheres, algumas passando por momento de fragilidade, tendo o suspeito aproveitado dessa condição para ludibriá-las. “Temos vítimas que foram abusadas desde o primeiro atendimento e outras, que frequentavam o centro por um longo período, gerando até mesmo uma dependência emocional do tratamento realizado pelo suspeito e das substâncias por ele utilizadas”, disse a delegada.

Para Ana Carolinne trate-se de um caso complexo, onde há a necessidade de ampla divulgação, tendo em vista a possibilidade da existência de uma diversidade de vítimas. “Especialmente nas cidades Lucas do Rio Verde, em Sinop e em Alta Floresta, há a imprescindibilidade de divulgarmos e solicitarmos que qualquer pessoa que passou por situação similar, ou de alguma forma foi vítima desse do líder espiritual, que procure a Polícia Civil para denunciar os fatos”, frisou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil de MT abre inscrições para 12ª edição dos Jogos Internos

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Academia de Polícia, realiza a XII edição dos Jogos Internos da instituição que contará com 15 modalidades esportivas. As inscrições iniciam nesta sexta-feira (20.09) e seguem até o dia 20 de outubro.

Neste ano, as competições serão divididas em duas etapas. A primeira de 23 à 26 de outubro, e a segunda de 06 à 09 de novembro.

As modalidades serão Voleibol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Voleibol de Areia (masculino e feminino), Natação (masculino, feminino e misto), Xadrez, Bozó, Truco Espanhol, Atletismo, Basquetebol 3×3, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa, Ciclismo MTB, Futebol Society, Futevôlei e Tiro.

O evento esportivo tem a finalidade de promover a integração desportiva e sociocultural entre os policiais civis, lotados na capital e interior do Estado de Mato Grosso.

Conforme o organizador dos jogos, o investigador Claudinei Farina, o campeonato busca oportunizar ao servidor à prática esportiva, além de proporcionar saúde e bem-estar.

A XII edição dos Jogos Internos da Polícia Civil é promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Sindicato dos Escrivães de Polícia Civil (Sindepojuc), Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), Sindicato dos Delegados de de Polícia (Sindepo), Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Federação de Xadrez, Federação de Atletismo, Federação de Natação, Clube Monte Libano e CT Bonifácia, além das empresas Águas Puríssimas, Lojas Martinello, Poesy Aviamentos, Calibre Brasil, Rawal Placas, Aliança Importações e Comércio de Pneus, Luna Farma, Petroluz, Biovida, Clube de Tiro Prático e Esportivo de Várzea Grande e Locar Gestão de Resíduos.

Para se inscrever, é indispensável o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site da Acadepol (www.acadepol.pjc.mt.gov.br) junto com o Regulamento. Outras informações direto com o investigador Claudinei Farina pelo telefone (65) 99618-5380.

Acesse aqui REGULAMENTO

Acesse aqui FICHA DE INSCRIÇÃO

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora