MATO GROSSO

Nota de pesar

Publicado

em

É com pesar que o Poder Judiciário de Mato Grosso comunica o falecimento da servidora Elza Bernadete Humberger, da 2ª Vara Cível de Várzea Grande, ocorrido nesta segunda-feira (12 de junho).
 
Dona Elza tinha 72 anos e as causas de sua morte foram choque séptico, sepse (agravamento de infecção), diabetes e obesidade, de acordo com o atestado de óbito.
 
Ela era muito querida e admirada pelos colegas de trabalho. Sua história foi contada pela Coordenadoria de Comunicação no Dia da Mulher em 2021.
 
Mãe de cinco filhos, avó de 17 netos e bisavó de 8 bisnetos, Elza começou a trabalhar aos 14 anos como professora. Mais tarde, comandou a área de tráfego de uma empresa de transporte rodoviário, enquanto estudava à noite. Criou os filhos e ajudou a criar os netos e bisnetos.
 
Aos 47 anos, prestou o concurso do Poder Judiciário como agente de serviços gerais e foi nomeada no ano seguinte, começando sua história no Poder Judiciário de Mato Grosso em 1999. Aos 53 anos, após cursar a faculdade de Letras e fazer vários cursos de qualificação, tornou-se auxiliar judiciária da 2ª Vara Cível, onde permaneceu trabalhando até se aposentar.
 
Ela dizia que sempre seguia seu coração para fazer suas escolhas de vida, mesmo quando as pessoas a desmotivavam ou diziam que ela estava velha demais para fazer o que desejava.
 
O velório será realizado em Várzea Grande, na Capela Santo Antônio, Sala 1, a partir das 17h. A capela está localizada na Avenida Alzira Santana, nº 501, Nova Várzea Grande.
 
À família enlutada, as condolências do Poder Judiciário de Mato Grosso.

#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto vertical colorida de dona Elza sentada olhando para a câmera e sorrindo. Ela é uma mulher branca, com cabelos grisalhos e usa óculos.
 
Mylena Petrucelli
Núcleo de Comunicação Interna 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT 
comunicacao.interna@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News