O programa Estação TJ estreou nesta segunda-feira (05 de fevereiro), nas ondas da rádio TRT FM 104,3, numa parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região (TRT23). O programa é apresentado pelo radialista Adriano Lima, de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.
Além de muita música boa, as informações serão inseridas em forma de podcasts e boletins ao longo da programação.
Os boletins, que são ao vivo e direto da redação da Coordenadoria de Comunicação do TJMT, trazem as notícias de maior destaque do portal do Tribunal de Justiça.
Os podcasts são produzidos pelos radialistas Vinícius Antônio, Elaine Coimbra e Marcos Anzy, coordenados pelo diretor de Imprensa e Novas Mídias do TJMT, jornalista Álvaro Marinho.
Sintonize TRT FM 104,3 e confira a programação..
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (20.11), o resgate de um gato e duas cobras que se encontravam em situações de risco em diferentes municípios do Estado. As equipes foram acionadas através do número de emergência 193.
No município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 7h40 para resgatar um gato que estava preso dentro do motor de um veículo, na Avenida Eudevir Viecelli.
No local, os bombeiros militares constataram que o gato apresentava ferimentos em uma das patas e cuidadosamente realizaram a retirada do animal, evitando causar estresse desnecessário. Após o resgate, o gato foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários.
Já na tarde do mesmo dia, no município de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada para capturar uma jiboia de aproximadamente 1,30 metro que estava no quintal de uma residência no bairro Rio de Janeiro.
Durante o resgate, os bombeiros realizaram a captura manual da cobra e, em seguida, a transportaram para uma área de mata, onde foi solta em seu habitat natural.
Em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), a equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada para capturar uma jiboia encontrada em uma propriedade na rodovia BR-070. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a cobra estava na estrutura do telhado de um galinheiro.
Para o resgate, a equipe utilizou uma pinça apropriada para captura de pequenas serpentes, transferindo o animal com segurança para um tambor próprio para transporte. Em seguida, a jiboia foi solta em seu habitat natural.