A Nike , em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresenta a nova coleção da Seleção Brasileira, inspirada na natureza e na cultura do país e em seu talento para o futebol. As camisas, marcadas por designs inovadores e elementos culturais distintos, entram em campo nos próximos amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha.
O design da nova camisa amarela traz o pulsante ritmo da música brasileira e a exuberância das araras, além de incorporar elementos das paisagens icônicas do Pão de Açúcar e das famosas praias do país. Cada detalhe foi cuidadosamente trabalhado para refletir a diversidade e a beleza do Brasil, trazendo referência de algumas das heranças naturais e culturais do país, resultando em um padrão de textura rico e envolvente que captura a essência vibrante e única da nação.
O segundo uniforme apresenta um padrão inspirado na natureza local, celebrando as belas texturas e cores que são sinônimos do Brasil, além da influência do Joga Bonito no futebol mundial. A estampa de ondas na parte frontal da camisa celebra as famosas praias e litorais do país, capturando as curvas da natureza brasileira.
Nas duas camisas, o escudo da CBF retorna ao centro, assim como na versão de 2004. Os nomes dos jogadores são apresentados em uma fonte totalmente nova, desenvolvida a partir da rica arte e design brasileiros. Dentro da gola, um emblema exclusivo traz a inscrição ‘Brasil Para Todos’, destacando a paixão, a criatividade e a diversão que o futebol brasileiro desperta em todos os amantes de futebol do mundo. Do Brasil para o Brasil e do Brasil para o Mundo.
Produto de alta performance impulsionados por dados e insights
O desenvolvimento para a nova coleção combina a ciência esportiva da Nike, incluindo a coleta rigorosa de dados e insights, com um projeto computacional abrangente para criar um uniforme leve e de última geração. Os novos uniformes utilizam a tecnologia Dri-FIT ADV, a mais avançada plataforma da Nike para peças de roupa.
Os mapas de suor e calor corporal dos atletas foram fundamentais para projetar e estruturar o Dri-FIT ADV nos uniformes. A partir desses mapas e da tecnologia desenvolvida, os designers foram capazes de projetar o material pixel a pixel para fornecer um reforço preciso e ventilado que esfria os pontos do corpo do atleta exatamente onde são mais necessários, impedindo que o suor atrapalhe o desempenho dos jogadores em campo.
Design sustentável em toda a coleção de futebol
Além de trazer o melhor em termos de design, performance e inovação, os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água.
As primeiras peças da coleção da Seleção Brasileira 2024 estarão disponíveis antecipadamente para os Membros Nike no site oficial a partir de 21 de março. Já no dia 27 de março, as peças chegam em todo o mercado brasileiro.
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.