Connect with us

BRASIL

Neusinha Pereira é a 1ª mulher negra a representar o Brasil no Brazilian Week

Publicado

em

Neusinha Pereira é a 1ª mulher negra a representar o Brasil no Brazilian Week
Redação GPS

Neusinha Pereira é a 1ª mulher negra a representar o Brasil no Brazilian Week

A Brazilian Week, a maior plataforma privada de promoção do Brasil no exterior, está marcada para acontecer de 12 a 15 de setembro de 2024 em Nova York, reunindo inovação, cultura e negócios em um evento que promete colocar o Brasil no centro das discussões globais sobre um futuro mais verde e sustentável.

Nesta edição, a brasileira Neusinha Pereira será uma das embaixadoras do evento, tornando-se a primeira mulher negra a representar o Brasil nessa importante iniciativa.

Neusinha Pereira é uma figura importante no cenário do agronegócio, cultura e arte em Goiás, com uma trajetória de mais de uma década que se destaca por inovações e conexões que trazem visibilidade para as práticas sustentáveis do setor agrícola brasileiro.

Como Assessora de Comunicação Estratégica, Diversidade e Inclusão (D&I) e Sustentabilidade da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial Goiás), Neusinha tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento das iniciativas sustentáveis, além de ser uma voz ativa na luta por equidade de gênero, igualdade social e racial.

“Recebi o convite com muita alegria e boas intenções em representar o Brasil e sua diversidade, articulando temas tão importantes como os que serão tratados, a fim de colocar o Brasil como protagonista de mudanças e inovações”, afirmou Neusinha, refletindo seu compromisso.

Com uma carreira que combina habilidades empresariais, relações públicas e produção cultural, Neusinha também é conhecida por sua atuação em mais de 20 projetos culturais que ajudam a fortalecer comunidades periféricas. “Tenho me destacado em atividades como a capacidade de analisar e projetar marcas no território brasileiro, além de evidenciar meu legado em causas como a equidade de gênero e a igualdade social e racial”, detalhou.

Brazilian Week 2024

O Brazilian Week nasceu para celebrar a rica cultura brasileira e promover negócios sustentáveis, destacando o protagonismo do Brasil na agenda verde global. O evento será realizado na Universidade de Columbia, em Nova York, e contará com debates sobre temas como Desenvolvimento Sustentável, Transição Energética, Economia Criativa, Tecnologia e Inovação, conduzidos por especialistas renomados.

Ao reunir líderes e influenciadores de diversas áreas, o Brazilian Week busca reforçar o poder brasileiro de conectar pessoas em um ambiente único, inovador, tecnológico, diverso e sustentável.

The post Neusinha Pereira é a 1ª mulher negra a representar o Brasil no Brazilian Week first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora