Connect with us

BRASIL

Neusinha Pereira é a 1ª mulher negra a representar o Brasil no Brazilian Week

Publicado

em

Neusinha Pereira é a 1ª mulher negra a representar o Brasil no Brazilian Week
Redação GPS

Neusinha Pereira é a 1ª mulher negra a representar o Brasil no Brazilian Week

A Brazilian Week, a maior plataforma privada de promoção do Brasil no exterior, está marcada para acontecer de 12 a 15 de setembro de 2024 em Nova York, reunindo inovação, cultura e negócios em um evento que promete colocar o Brasil no centro das discussões globais sobre um futuro mais verde e sustentável.

Nesta edição, a brasileira Neusinha Pereira será uma das embaixadoras do evento, tornando-se a primeira mulher negra a representar o Brasil nessa importante iniciativa.

Neusinha Pereira é uma figura importante no cenário do agronegócio, cultura e arte em Goiás, com uma trajetória de mais de uma década que se destaca por inovações e conexões que trazem visibilidade para as práticas sustentáveis do setor agrícola brasileiro.

Como Assessora de Comunicação Estratégica, Diversidade e Inclusão (D&I) e Sustentabilidade da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial Goiás), Neusinha tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento das iniciativas sustentáveis, além de ser uma voz ativa na luta por equidade de gênero, igualdade social e racial.

“Recebi o convite com muita alegria e boas intenções em representar o Brasil e sua diversidade, articulando temas tão importantes como os que serão tratados, a fim de colocar o Brasil como protagonista de mudanças e inovações”, afirmou Neusinha, refletindo seu compromisso.

Com uma carreira que combina habilidades empresariais, relações públicas e produção cultural, Neusinha também é conhecida por sua atuação em mais de 20 projetos culturais que ajudam a fortalecer comunidades periféricas. “Tenho me destacado em atividades como a capacidade de analisar e projetar marcas no território brasileiro, além de evidenciar meu legado em causas como a equidade de gênero e a igualdade social e racial”, detalhou.

Brazilian Week 2024

O Brazilian Week nasceu para celebrar a rica cultura brasileira e promover negócios sustentáveis, destacando o protagonismo do Brasil na agenda verde global. O evento será realizado na Universidade de Columbia, em Nova York, e contará com debates sobre temas como Desenvolvimento Sustentável, Transição Energética, Economia Criativa, Tecnologia e Inovação, conduzidos por especialistas renomados.

Ao reunir líderes e influenciadores de diversas áreas, o Brazilian Week busca reforçar o poder brasileiro de conectar pessoas em um ambiente único, inovador, tecnológico, diverso e sustentável.

The post Neusinha Pereira é a 1ª mulher negra a representar o Brasil no Brazilian Week first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora