Connect with us

Lucas do Rio Verde

Natal da Esperança: Inscrições para projetos culturais abrem dia 21

Publicado

em

Os produtores culturais interessados em participar do Edital nº 008/2024, voltado para a aprovação de financiamento de projetos artísticos e culturais, voltados para a 4ª Edição do Natal da Esperança 2024, devem ficar atentos ao prazo para inscrições para seleção. Serão ofertadas 18 vagas para diferentes áreas de atuação.

As inscrições podem ser efetivadas de 21 a 30 de outubro, via on-line, por meio do seguinte link: https://forms.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/evento?id=3T2YGX1AB6F8RMU9SCZP

Conforme o Edital, a seleção é voltada para produções artísticas culturais nas áreas de música, dança, artes circenses, teatro e atividades natalinas para participação da programação cultural do Natal da Esperança, pela Secretaria de Cultura e Turismo.

O Edital prevê apresentações artísticas culturais para compor a programação da Vila do Natal no período de 07 a 31 de dezembro, com objetivo de fomentar as atividades culturais, promovendo integração entre artistas, comunidade e também valorizar os artistas locais.

Os recursos investidos no projeto, são do Orçamento do Fundo Municipal de Cultura e chega ao valor de R$162.500,00.

Todas as regras estão disponíveis no Edital 008/2024 (em anexo abaixo). As dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (65) 3548-2513 com a coordenação da equipe técnica ou exclusivamente, na sala da Coordenação do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura, na Sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Avenida São Paulo, no 363-E, Bairro Cidade Nova.

Confira abaixo o Edital 008/2024:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios de Mato Grosso, premiados na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O projeto “O monitoramento rápido de vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados” conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com a Menção Honrosa Conasems & Opas/OMS.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, a experiência consiste em várias ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.

“Receber esse reconhecimento nacional foi um momento de grande emoção, pois é resultado do trabalho que as equipes de saúde realizam, diariamente, para que as nossas crianças sejam vacinadas”.

A premiação foi realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mais de 300 projetos, de todas as regiões do Brasil, foram inscritos, sendo 54 premiados.

O Estado de Mato Grosso participou com nove experiências, com destaque para outros três municípios, além de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop e Apiacás.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou a importância da premiação, como incentivo aos municípios a desenvolverem projetos que visem a ampliação da cobertura vacinal.

“Com o empenho das nossas equipes, conseguimos melhorar os nossos índices. O desafio é manter a carteira de vacinação em dia. Vacinar é um ato de amor, de proteção a quem a gente ama”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora