Connect with us

MUNDO

Namíbia: ultrapassagem perigosa teria sido causa de mortes em acidente

Publicado

em

Médico fez publicação sobre viagem dois dias antes do acidente
Reprodução

Médico fez publicação sobre viagem dois dias antes do acidente

A polícia da Namíbia está investigando o acidente que resultou na morte de oito pessoas na terça-feira (18), incluindo a brasileira Natale Gontijo. Seu marido, o médico potiguar Charles Sá, foi o único sobrevivente. Segundo informações locais, o casal brasileiro tentou ultrapassar um veículo e colidiu frontalmente com outro carro que vinha na direção oposta.

A inspetora Maureen Mbeha, do policiamento comunitário, informou ao jornal The Namibian que as investigações estão em andamento. Ela detalhou que o casal brasileiro estava tentando ultrapassar um veículo quando colidiu com um sedan preto que transportava sete pessoas, resultando na morte de todos os ocupantes do carro.

Charles Sá e Natale Gontijo estavam na Namíbia para realizar um safari expedicionário. Nas redes sociais, Charles havia compartilhado fotos e expressado sua felicidade por realizar esse sonho antigo ao lado da companheira. O casal planejava percorrer três países africanos.

O Itamaraty confirmou que está acompanhando o caso e que a Embaixada do Brasil em Otjiwarongo enviou um funcionário para prestar assistência consular às autoridades locais e aos familiares dos brasileiros envolvidos no acidente.

A Clínica Performa, da qual o casal era proprietário, lamentou profundamente a morte de Natale Gontijo, descrevendo-a como uma profissional exemplar dedicada à medicina e ao bem-estar de seus pacientes.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora