A segunda semana do Na Praia Festival promete agitar a capital federal com uma programação recheada de grandes nomes da música brasileira. Desde o dia 28 de junho até setembro, o evento, que este ano se inspira na China, recebe artistas de diversos estilos musicais, como MPB, Axé, forró e pagode.
Na sexta-feira (5), um dos maiores ícones da música popular brasileira, Djavan, se apresenta no festival, seguido por Tiago Iorc. Já no sábado (6) o agito fica por conta do axé de Leo Santana, do forró de Henry Freitas e do DJ Shark nas pick-ups. Para encerrar o final de semana em grande estilo, o domingo, 07, será dedicado ao pagode com as apresentações de Dilsinho, Atitude 67 e Kamisa 10.
Com mais de 100 atrações confirmadas, o Na Praia Festival espera receber mais de 300 mil pessoas ao longo dos três meses de evento. De acordo com Pupo Neto, Diretor de Marketing do Grupo R2, a primeira semana foi um sucesso absoluto, com recordes de vendas e público. E a expectativa é que as novidades preparadas para as próximas semanas surpreendam ainda mais o público.
“A China nos trouxe o desafio de representar uma arquitetura ancestral e, simultaneamente, avançar para a tecnologia de ponta utilizada em todo o mundo. O projeto deste ano proporcionará ao cliente a sensação de entrar em um templo antigo, mas sendo gradualmente surpreendido com elementos de modernidade”, destaca Rangel Sales, Gerente Geral do Na Praia Parque.
Além dos artistas consagrados da música brasileira, o festival também busca valorizar e revelar talentos locais, fortalecendo a cena artística de Brasília e região. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site/app R2com.vc, com clientes Banco do Brasil recebendo 15% do valor do ingresso em cashback para ser utilizado no complexo praiano.
A programação do Na Praia Festival se estende até setembro, com atrações para todos os gostos e estilos musicais. Confira abaixo o line up das próximas semanas e programe-se para curtir grandes shows em um ambiente único e inspirador:
Semana 3
12/07: SPC Acústico 2 – O Último Encontro
13/07: Hungria; Delacruz; Mc Hariel; Orochi convida Chefin; Slipmami
14/07: Calcinha Preta; Joelma; Limão com Mel
Semana 4
19/07: Diogo Nogueira; Jorge Aragão; Grupo Revelação
20/07: Ivete Sangalo; João Gomes; Juliette
21/07: Murilo Huff – Ao Vivão; Gustavo Mioto
Semana 5
27/07: Xand Avião; Felipe Amorim; Papatinho
28/07: Edson Gomes; Tribo de Jah; Armandinho; Maskavo
Na Praia Festival 2024 – China Data: 28 de junho a setembro Local: Na Praia Parque (Setor de Clubes Sul, trecho 2, entre a Agepol e o Centrejufe) Ingressos: pelo app/site R2 com.vc ou
@napraiafestival
Patrocínio: Banco do Brasil – Old Parr – Bet.Bet – Heineken – Cuidarmais – Giraffas – TIM – Natura
Apoio: Marista – Sol – Coca-Cola – Chandon – Schweppes
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.