O Na Praia Parque , localizado no Setor de Clubes Sul (SCES), promete agitar a temporada em Brasília com uma programação diversificada que vai muito além dos famosos shows noturnos.
Durante os sábados e domingos, durante o dia, o público tem a oportunidade de aproveitar o Day Use, ingresso que garante acesso às áreas comuns do parque, piscinas, programações infantis, loja e vila gastronômica até às 17h.
“Sem dúvidas, um dos grandes diferenciais da edição 2024 é o nosso Day Use. Acreditamos muito nesse produto e por isso investimos mais nele para esta temporada, somando o atendimento do Mané Mercado e as atividades gratuitas para crianças. O retorno do primeiro final de semana foi super positivo! Estamos ansiosos para receber as famílias com a chegada das férias”, destaca Rangel Sales, Gerente Geral do Na Praia Parque.
Além disso, os frequentadores podem participar de diversas atividades esportivas, como beach tennis, futevôlei, yoga, tai chi chuan, karatê, altinha e crossfit. Para aqueles que preferem atividades na água, há opções como stand up paddle, caiaque, pedalinho, wakesurf, esqui aquático, wake board e passeios de lancha, com ingressos vendidos separadamente.
Para os pequenos, a programação infantil também está garantida. Com áreas molhadas, piscinas aquecidas e atividades especiais, o Day Use dá direito a toda a programação infantil do complexo, com atividades como mergulho guiado, arvorismo, teatrinho, caça ao tesouro e muito mais.
Com ingresso Day Use, a entrada é permitida das 8h às 14h30, e a saída é obrigatória no encerramento das atividades do Parque, às 17h. A partir das 18h, é permitida apenas a entrada para as atrações noturnas do festival.
Veja algumas programações esportivas:
· 20/7 – Aulão com convidado surpresa
· 11/8 – Aulão Indoor Cycling SpinCycle (ingressos e reserva de bike exclusivamente pelo telefone: (61) 98462-6558)
· 31/8 – Dia do Nutricionista Na Praia (Aulão com QUALITY – Treinão com Premiere Training Gym e Renatinha Costa)
· 7/9 – Aulão com Studio Kore
Aqui tem a programação musical:
· 8h às 17h – Espaço Giraffas com piscinas aquecidas
· 8h às 10h – Mergulho Guiado no Laguinho
· 9h às 17h – Arvorismo no Jardim Chinês
· 9h às 10h – Piquenique Mágico no Jardim Chinês
· 11h às 12h – Teatrinho infantil no Espaço Giraffas
· 13h30 às 15h30 – Atividades recreativas no Espaço Giraffas
· 16h – Caça ao tesouro no Jardim Chinês
· 17h – Encerramento Day Use
Serviço
Na Praia Festival 2024 – China Data: 28 de junho a 14 de setembro Local: Na Praia Parque (Setor de Clubes Sul, trecho 2, entre a Agepol e o Centrejufe) Ingressos: vendas pelo app/site R2 com.vc ou pelo site napraia.com.vc Day Use: entrada das 8h às 14h30 e saída obrigatória às 17h | Classificação: livre | Crianças até 12 anos não pagam para entrar neste período @napraiafestival/@tevejonapraia
Patrocínio: Banco do Brasil – Old Parr – Bet.Bet – Heineken – Cuidarmais – Giraffas – TIM – Natura
Apoio: Marista – Sol – Coca-Cola – Chandon – Schweppes
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.