Connect with us

ESPORTE

Na estreia do Carioca, Flamengo goleia Audax Rio por 4 a 0 em Manaus

Publicado

em

Foi dada a largada na temporada 2024. E com o pé direito! Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo goleou o Audax Rio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, em Manaus. Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela marcaram os gols do Mengão, fazendo a festa da Nação que lotou o estádio.

O jogo
A partida mal começou e o Mengão já marcou seu primeiro gol na temporada! Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave e Léo Pereira desviou de cabeça. O goleiro ainda tentou salvar, mas a bola entrou. Placar inaugurado em Manaus: 1 a 0.

O time rubro-negro seguiu no ataque em busca do segundo. Fabrício Bruno achou Pedro no meio-campo, o camisa 9 escorou para Arrascaeta, que encontrou Cebolinha, ele avançou e bateu cruzado. A bola passou com perigo. Aos 21’, Luiz Araújo recebeu com liberdade na direita e cruzou na área. Pedro desviou de carrinho, mas a bola foi pra fora.

Sempre buscando o ataque, o Mais Querido chegou bem pelo lado esquerdo. Cebolinha driblou o marcador e cruzou na área. Luiz Araújo chegou cabeceando, mas a bola foi por cima do travessão. Insistindo pela esquerda, Cebolinha novamente alçou bola na área, Pedro dominou no peito e bateu forte para ótima defesa de Leandro.

De tanto insistir, o Mengão fez o segundo aos 37’. Varela tabelou com Arrascaeta e cruzou na área. A bola chegou no lado esquerdo da área para Gerson, que cruzou rasteiro para Pedro completar de calcanhar, ampliando a vantagem rubro-negra: 2 a 0.

E ainda teve tempo para o terceiro na primeira etapa! Cebolinha tabelou com Arrascaeta, a bola pegou na marcação e sobrou para o próprio atacante, que bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro: 3 a 0. Foi um ótimo primeiro tempo da equipe de Tite.

O Rubro-Negro voltou do intervalo com Gabi no lugar de Arrascaeta. Repetindo a etapa inicial, o Mengão marcou logo no início! Varela arriscou o chute do meio da rua, o goleiro falhou e a bola entrou mansamente nas redes: 4 a 0.

Mesmo com a goleada já construída, o Flamengo seguiu buscando mais. Aos 19’, Cebolinha enfiou boa bola para Gabi, que entrou na área, mas finalizou para fora. Com o passar dos minutos, a equipe rubro-negro cadenciou mais o jogo, trocando passes de pé em pé.

Nos acréscimos, por muito pouco não saiu o quinto. Cebolinha, um dos destaques do jogo, cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear na trave. No rebote, ele mesmo bateu pra fora. Fim de papo em Manaus com vitória maiúscula do Mengão!

Próximos compromissos
O elenco rubro-negro segue viagem para os Estados Unidos e enfrentará o Philadelphia Union no próximo domingo (21), às 16h, em São Petesburgo. Enquanto isso, no mesmo dia, uma equipe alternativa do Mengão encara o Nova Iguaçu, às 18h10, no estádio Almeidão-PB, pela segunda rodada do Cariocão 2024.

Flamengo
Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Allan), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Gabi); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.

Audax Rio
Leandro; Matheus Claudino (Gualberto), Igor Amaral, João Victor e Paulo Victor; Miticov (Pablo Alves), Romarinho (Arlen), Clisman (João Cabral) e Patrick; Ítalo (Caucaia) e Gersinho.
Técnico: Tuca Guimarães.

Ficha técnica
Flamengo 4×0 Audax Rio – 1ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Arena da Amazônia, Manaus
Data e hora: 17/01/2024 às 21h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Gustavo Mota Correia e Thiago Filemon Pinto
Gols: Léo Pereira (2’1ºT), Pedro (37’1ºT), Everton Cebolinha (41’1ºT) e Varela (3’2ºT).

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Internacional vence o Cuiabá por 3 a 0 e amplia sequência invicta no Brasileirão

Publicado

em

Por

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, somando quatro vitórias e um empate, e subiu para a oitava colocação na tabela, com 38 pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos, segue na 19ª posição, lutando para sair da zona de rebaixamento.

Primeiros minutos promissores para o Cuiabá

O jogo começou com uma boa oportunidade para o Cuiabá. Logo nos instantes iniciais, após um cruzamento de Pitta, Clayson cabeceou e obrigou o goleiro Rochet a fazer uma excelente defesa. Esse lance inicial trouxe esperança para a torcida cuiabana, que viu seu time começar a partida com uma postura ofensiva.

No entanto, a alegria durou pouco. Ainda no início do jogo, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em Wesley dentro da área. Aos dez minutos, Alan Patrick bateu com categoria e abriu o placar para o Internacional. A partir desse momento, o Colorado tomou o controle da partida, empurrado pela torcida.

O Internacional quase ampliou o placar quando Bernabei, após uma tabela com Alan Patrick, acertou a trave. Aos 40 minutos, Mercado emendou um chute de primeira e marcou um golaço, ampliando a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.

 Segunda tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá não conseguiu criar grandes chances e foi dominado pelo Internacional, que manteve o ritmo. Wesley fez uma bela jogada individual, tabelou com Bernabei e acertou o travessão. Aos 27 minutos, Borré aproveitou uma bola oferecida e completou para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

 Situação na tabela e próximos confrontos

Com essa vitória, o Internacional, ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, com quatro triunfos e um empate. O time de Roger Machado agora ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, e está a quatro pontos do Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, tendo ainda dois jogos a menos. O próximo compromisso do Colorado será contra o São Paulo, no mesmo horário e data, no Morumbi.

Por outro lado, o Cuiabá permanece na 19ª posição, com 22 pontos, e precisa urgentemente de uma reação para escapar da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Dourado será contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A equipe precisa de uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A.

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL 3 X 0 CUIABÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/09/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho (Internacional; Isidro Pitta e Clayson (Cuiabá)
Gols: Alan Patrick, aos 10′ do 1ºT, Mercado, aos 40′ do 1ºT, e Rafael Borré, aos 27′ do 2ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico:Roger Machado.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro,Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora