Connect with us

Sorriso

Na capital paulista, prefeito de Sorriso palestra para empreendedores

Publicado

em

“Perspectivas e oportunidades de negócios”. Esse é o tema de uma palestra do prefeito Ari Lafin e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, em São Paulo. Durante todo o dia, Ari e Cláudio, acompanhados da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, devem divulgar o potencial produtivo de Sorriso e da região para grupos de empresários e investidores. Na agenda também estão entrevistas com veículos de imprensa nacionais.

A manhã contou com a apresentação da história de construção de Sorriso, pontuando dificuldades enfrentadas pelos primeiros moradores e os avanços conquistados ao longo das décadas tendo como impulsão a agricultura em um para um grupo de possíveis investidores que incluem escritório de advocacia; instituições de serviços; redes de agronegócios; e instituições financeiras. Durante à tarde, o encontro se repete com mais um grupo de investidores.

Na lista entre os 100 municípios com maior valor agregado do agro, Sorriso ocupa a 1ª posição e esse e outros dados tem chamado a atenção nacional e internacional para o município mato-grossense. “Nossa missão tem sido divulgar nossa terra e os municípios circunvizinhos, pois só há desenvolvimento quando todos crescem juntos”, destaca o prefeito Ari Lafin.

“Desde a instalação do Município, a Administração Pública Municipal vem se preocupando com educação, saúde, segurança, infraestrutura, social, e, hoje mais do que nunca o resultado disso é uma cidade forte, bonita, que cresceu em sustentabilidade e apta a receber investidores do mundo inteiro”, reforça o prefeito.

Se a microrregião fosse um país, ocuparia a 5ª posição mundial na produção de soja com 11,49 milhões de toneladas produzidas em 3.315,236 hectares de área cultivada. A China, 4º maior produtor mundial, produz 19,6 milhões de toneladas em 6.640.882 hectares. “Há muita tecnologia sendo empregada em Sorriso”, explica.

E vai muito além da produção da soja e do milho; há o feijão-caupi e o pescado de água doce. “Mas quando olhamos para essa região central do Estado, temos ainda mais: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, salienta o gestor.

Além disso, os 12 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires (Cidesa), estão entre o top 100 da produtividade do agro. “Nosso compromisso é mostrar ao mundo um pouco dessa região e as muitas possibilidades de crescimento dentro desse panorama”, completa o gestor.

Confira os participantes dos encontros de hoje:

Pela manhã:

1.Marcel Daltro – Sócio-Diretor NWADV MT

2.Felipe Iglesias – NWGROUP Sorriso

3.Camila Oster – NWGROUP Sorriso

4.Ivo Evaristo – AgriGrain Services – Sócio

5.Alberto Torok – AgriGrain Services – Sócio

6.Diego Pettinazi – Ascensus – Diretor Comercial

7.João Pedro Flecha de Lima – Partners Club – CE0

8.Karolina Arcocha – Banco Master – Private Banking

9.Jessica Alves – Banco Master – Gerente de Relações Institucionais

10.Marina Teixeira – Banco Master – Head de Relações Institucionais

11.Newton Figueiredo – Investa Capital – CEO

12.Ana Mano – Thomson Reuters – Agriculture Commodities Correspondent

13.Enrico Daniele – Daniele Banco – Diretor Executivo

14.Thaisa Carvalho – Grupo LIDE – Diretora Comercial

15.Paulo Campbell – Mitre Agro – CFO

16.Flávio Carvalho – Link Advice – CEO

À tarde:

1.Marcel Daltro – Sócio-Diretor NWADV MT

2.Felipe Iglesias – NWGROUP Sorriso

3.Camila Oster – NWGROUP Sorriso

4.Marcos Amin – Swell Capital – Sócio

5.Douglas Lúcio – Swell Capital – Sócio

6.Felipe Cusnir – Swell Capital – Sócio

7.Alexandre Godoy – Fermentec – Vice-Presidente

8.Felipe Peres – Suno – Private Banking

9.João Arthur – Suno – CIO

10.Marcelo Talarico – BRB – Presidente do Conselho de Administração

11.Ricardo Saud – J&F – Vice-Presidente

12.Pietro Paiva – Advogado

13.Nina Ploger – Forbes Agro e Melhoramentos – Sócia

14.Guilherme Mota – Câmara de Comércio Índia Brasil – Diretor Comercial

15.Sérgio Aguiar – Altra – Sócio

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeitura apoia campanha do Lions para arrecadar sucata eletrônica

Publicado

em

Por

Recursos serão destinados ao Hospital de Câncer de MT

Não compensa mais arrumar. Já veio outra tecnologia superior. Pois é… sabe aquele eletrônico que já foi muito útil, mas hoje já não serve mais e só ‘entulhando’ sua casa ou seu local de trabalho? Que tal liberar espaço e ainda ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso?

Pois é, até o dia 5 de dezembro, todo o descarte de sucata eletrônica em Sorriso será destinado, pela campanha “Leve”, do Lions Clube, à instituição. Por meio do Eco Sorriso, a Prefeitura contribuirá com toda a logística para que os eletrônicos descartados na Estação de Sustentabilidade (localizada no Paço Municipal), assim como nos ecopontos, sejam destinados ao Lions, que, neste período, também está arrecadando doações em sua sede, na Rua Peixoto de Azevedo, 330, no Bairro Bela Vista.

As empresas que quiserem doar grandes volumes de material podem também agendar, junto ao Eco Sorriso, pelo 66 99603 7730 (Whats App), a entrega diretamente na Central de Triagem.

Bora ajudar? Você faz aquela faxina, deixa os ambientes mais livres, leves e agradáveis e ajuda a instituição de saúde que uma é referência em tratamento oncológico no Estado.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora