Você mora no Residencial Santa Maria? Em 2014, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, foram entregues 503 residências nas duas etapas do conjunto habitacional: 225 no Santa Maria I e 278 no Santa Maria II.
Pois é, agora, as famílias que já estão com as parcelas devidamente quitadas estão bem próximas de ter em mãos a documentação definitiva de posse do imóvel. Ao todo, 359 certidões de matrícula do imóvel devem ser entregues em breve.
Todo o trâmite necessário à documentação de posse dos imóveis envolve a declaração de quitação, a desalienação do imóvel em cartório e aí sim, a certidão de matrícula. Para facilitar o processo, o Cartório do 1.º Ofício entrou em contato com a Prefeitura e se comprometeu a emitir, de maneira gratuita, todas as certidões de matrícula.
“Isso mesmo, todas as famílias que estão com as parcelas devidamente quitadas não precisam se preocupar, nem mesmo se deslocar ao cartório”, explica o coordenador de Habitação, Brendo Braga, complementando que assim que toda a documentação estiver pronta, será entregue aos moradores.
Para o mutuário saber se as parcelas estão devidamente quitadas, é possível entrar em contato com o Departamento de Habitação, que oferece atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h nas unidades do Ganha Tempo Central e da Zona Leste. A dúvida pode ser igualmente sanada pelo 3907 8055, que também pode ser acionado pelo WhatsApp.