Connect with us

MATO GROSSO

Mutirão do Programa Ser Família já cadastrou mais de 4 mil pessoas em Cuiabá

Publicado

em

O mutirão de cadastramento do Programa Ser Família já cadastrou mais de 4 mil pessoas nos distritos de Nossa Senhora da Guia e Coxipó do Ouro, em Cuiabá. E, nesta segunda-feira (13), o programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) começou a fazer o cadastramento na região urbana da Capital. O trabalho segue até sexta-feira (17).

Esse trabalho é importante para que o governo do Estado saiba quem são as pessoas que mais precisam do benefício do programa criado pela primeira-dama Virginia Mendes.

Na capital, o cadastramento é realizado nas unidades do Ganha Tempo do CPA I e da Praça Ipiranga; na Escola estadual Mário de Castro, no Bairro Pedra 90, e na Igreja São José, no Bairro 1º de Março, das 8h às 17h, com entregas de senha.

Para fazer o cadastro, as pessoas precisam levar os seguintes documentos: CPF e comprovar renda mensal por pessoa da família de até R$ 105,00 (cento e cinco reais). A inscrição está sujeita à análise por parte da Setasc. O resultado dessa análise será divulgado, após o término do mutirão e de forma individualizada, para as pessoas cadastradas, no site da secretaria.  

Mãe solteira, Rita de Cássia da Silva Pereira, 21 anos, tem uma filha de dois anos de idade e está desempregada. Elas vivem com a ajuda de vizinhos e familiares de outro estado. Para ela, o benefício será muito bem-vindo. 

“Eu vim para saber se eu tenho direito ao programa SER Família. Fiquei muito feliz quando vi que tinha direito ao auxílio, porque vai me ajudar bastante”, afirmou.

A secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, percorreu os locais de cadastramento nesta segunda-feira (13) e informou que em cada unidade foram atendidas mais de 400 pessoas.

“Esse mutirão de cadastramento é apenas em Cuiabá e o mesmo independe da entrega dos cartões para as famílias que serão beneficiadas. A Setasc já realizou a licitação para contratar a empresa que vai emitir os cartões do Programa Ser Família, mas o processo ainda não está concluído. Esperamos divulgar o resultado final. Enquanto isso, nos outros municípios o cadastro deve ser feito pelas prefeituras e secretarias municipais de Assistência Social, que já estão realizando o cadastro, diariamente e de segunda a sexta”, informou. 

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Homem é preso pela PM após enforcar mulher e agredir filha de cinco anos

Publicado

em

Por

Policiais militares da 13ª Companhia Independente prenderam um homem, na madrugada desta segunda-feira (16.09), após enforcar a ex-esposa e agredir a filha de cinco anos com um tapa no rosto, em uma residência, no município de Novo Mundo (741 km de Cuiabá). O suspeito ainda ameaçou a mulher com uma faca.

De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 0h10, os policiais militares receberam denúncia anônima relatando que havia um conflito entre um casal e que uma criança estava desesperada e gritando por socorro no local.

Ainda conforme a denúncia, o suspeito estaria na Rua Mescla, nas proximidades de um bar, vestido apenas com um short e sem camisa. O homem ainda portava uma faca em mãos e caminhava em direção à casa das vítimas.

Após o relato, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e flagraram o homem, que jogou a faca ao chão ao ver as equipes chegando. Ele foi abordado e detido em seguida.

Em seguida, as equipes se deslocaram até a casa da vítima. A mulher relatou em torno das 23 horas teve um desentendimento com o ex-marido, que passou a enforcá-la, na frente das duas filhas crianças.

Uma das meninas tentou socorrer a mãe, mas foi agredida com um tapa no rosto pelo suspeito. O homem ainda ordenou para que a filha entrasse no quarto e ficasse na cama.

A ex-esposa do suspeito ainda ressaltou que pegou uma faca para se defender do homem, que acabou sendo ferido nas costas, após tentar agarrá-la novamente. Depois de ferido, o homem deixou o logo e avisou que iria retornar.

A mulher relatou que as agressões vem ocorrendo com frequência. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque Denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora