Connect with us

MATO GROSSO

Mutirão Ambiental CAR Digital em Tangará da Serra está com inscrições abertas

Publicado

em

O Mutirão Ambiental CAR Digital, em Tangará da Serra, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de setembro, está com inscrições abertas. No evento, produtores rurais e responsáveis técnicos poderão tirar dúvidas com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) sobre a validação do registro ambiental de suas propriedades.

A Sema participa por meio de atendimento individualizado com analistas sobre o Cadastro Ambiental Rural. O objetivo é instruir o produtor rural e o responsável técnico para analisar o CAR Digital confeccionado pela Sema e avaliar o seu cadastro ambiental rural para poder realizar a validação. Para se inscrever clique aqui.

O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra abrangendo os municípios de Tangará da Serra, Sapezal, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Nova Maringá, São José do Rio Claro e Diamantino.

O CAR Digital é um projeto único no Brasil, 100% automatizado para a análise dos cadastros de imóveis rurais do Estado. O sistema utiliza a tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o CAR aprovado pela Sema, trazendo mais agilidade em todo o processo.

O evento será aberto com a palestra “CAR Digital” – Oportunidades e Desafios da Regularização Ambiental em Mato Grosso, ministrada pela secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto.

“O Simcar Digital é uma ferramenta nova que o Estado de Mato Grosso criou e está oportunizando ao produtor para validar o seu CAR com mais celeridade. Responderemos todas as dúvidas dos responsáveis sobre as bases digitais para a confecção do CAR do produtor rural”, destacou Luciane Bertinatto.

Também será realizada uma roda de conversa com os responsáveis técnicos dos municípios inseridos no Mutirão Ambiental CAR Digital.

O evento tem a parceria da Sema, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Mato-grossense de Carne (Imac) e JBS.

Serviço | Mutirão Ambiental CAR Digital

Data: 23 a 26 de setembro de 2024
Local: Tangará da Serra
Inscrições: Formulário aqui

Organização: Sindicato Rural de Tangará da Serra
Parceiros: Sema, Famato, Acrimat, Aprosoja, Ampa, OAB, Imac e JBS.

Programação:

23 de setembro
19h – Palestra “CAR Digital” – Oportunidades e Desafios da Regularização Ambiental em Mato Grosso

Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra – (ACITS)
Endereço: Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 96-S – Centro, Tangará da Serra

24 de setembro

9h – Roda de Conversa com responsáveis técnicos
Sindicato Rural de Tangará da Serra (Parque de Exposições) Av. Lions Internacional, Parque da Serra

24 a 26 de setembro

8h às 17h – Atendimento individualizado com analistas do CAR
Sindicato Rural de Tangará da Serra (Parque de Exposições) Av. Lions Internacional, Parque da Serra

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora