Connect with us

POLÍCIA

Mulher que furtava residências onde trabalhava é presa pela Polícia Civil em Barra do Garças

Publicado

em

Uma mulher investigada por crimes de furto por abuso de confiança teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (24.05), após investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças.

A mulher que cometia os furtos de diversos objetos em residências onde trabalhava como doméstica teve o mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, com base nos fatos apurados pela Derf.

A suspeita, que era funcionária da residência da vítima, já foi investigada em outras ocorrências de furto por abuso de confiança e tinha o hábito de subtrair objetos de valor econômico nos locais onde prestava serviços domésticos. Ainda segundo as investigações, os objetos furtados posteriormente eram vendidos pela investigada.

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais da Derf Barra do Garças iniciaram as diligências em buscas da suspeita, que atualmente reside na cidade de Primavera do Leste, porém foi localizada, escondida na residência da sogra, no barro Vila Mariana, em Barra do Garças.

Quando os policiais chegaram ao endereço, a proprietária da residência tentou impedir que a equipe desse cumprimento ao mandado, ocultando a suspeita em um dos quartos da casa, razão pela qual também foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal.

Após ter o mandado de prisão cumprido, a investigada foi encaminhada para audiência de custódia, sendo posteriormente conduzida à unidade prisional feminina de Nova Xavantina.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora