Connect with us

MUNDO

Mulher morre atacada por um tubarão nas Bahamas

Publicado

em

Tubarões
Albert kok for Wikimedia Commons

Tubarões

Uma turista americana morreu em Bahamas quando foi atacada por um tubarão na segunda-feira (4), segundo a polícia do país. A vítima praticava remo em frente a um resort na ilha de New Providence, na capital Nassau, quando foi surpreendida pelo animal.

“A vítima sofreu um trauma significativo no lado direito do corpo”, disse a nota dos serviços de emergência.

A polícia Real de Bahamas informou que um salva-vidas conseguiu levar a mulher e um parente para a costa e tentou reanimá-la, mas não obteve sucesso.

O arquipélago das Bahamas conta co mais de 3.000 ilhas e disponibiliza de vários resorts. Sobre os ataques, eles não são comuns. No local, foram registrados 33 ataques desde 1580.

O International Shark Attack File confirma que os ataques nesses tipos de locais não são frequentes. Os dados são atualizados pelo Museu de História Natural da Flórida, nos Estados Unidos.

Há entre 30 a 40 espécies de tubarões vivem nas Bahamas, “embora o tubarão de recife caribenho, o tubarão-touro, o tubarão-tigre e o tubarão de ponta-preta tenham a maior frequência de mordidas”, disse Gavin Naylor, diretor do programa do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões na Flórida.

“Normalmente é uma mordida acidental. Eles acham que é outra coisa”, disse ele. “De vez em quando, eles destacam as pessoas, e isso é muito intencional.”

O último caso divulgado antes do episódio de ontem aconteceu em 2019, quando uma mulher, que estava com a família, morreu atacada por um tubarão durante uma sessão de snorkeling.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora