Connect with us

MUNDO

Mulher de ‘cartel rival’ é interrogada de topless e morta em seguida

Publicado

em

Bandidos do cartel de drogas forçam mulher de topless a confessar antes de jogar o corpo na estrada
Reprodução/X/Twitter

Bandidos do cartel de drogas forçam mulher de topless a confessar antes de jogar o corpo na estrada

Uma mulher foi encontrada morta depois de ter sido interrogada de topless e sob a mira de uma arma por bandidos de um cartel no México, que vive uma onda de extrema vioência.

Laura Karen Rodríguez Moreno foi sequestrada por membros do Cartel de Santa Rosa de Lima e forçada a confessar que era integrante de um cartel de drogas rival e que trabalhava com a polícia local.

Segundo o site “Actualidad Viral”, Laura foi forçada a dizer que era membro do Cartel Nova Geração de Jalisco e que o grupo teria um suposto vínculo com a polícia de Salamanca, em Guanajuato.

Imagens do “interrogatório” foram publicadas nas redes sociais. Nelas, é possível ver a mulher sem a parte de cima da roupa e cercada de homens mascarados e armados.

No vídeo, é possível ouvir o interrogador perguntando: “qual é o seu nome?” e ela responde: “Laura Karen Rodríguez Moreno”. A mulher continua: “Trabalho para o Cartel Nova Geração de Jalisco. E estamos sendo apoiados pela polícia municipal de Salamanca”.

Em seguida, Laura detalha a distribuição das drogas na região.

“Isso aqui é para todas aquelas vadias magrinhas de Jalisco. Estamos indo atrás de todas vocês”, disse o interrogador.

Laura foi encontrada morta mais tarde em Valtierrilla, Salamanca. Seu corpo foi encontrado jogado à beira de uma estrada.

O “Actualidad Viral” publicou que não há qualquer comprovação de que Laura teria vínculos com o Cartel Nova Geração de Jalisco. Ela teria sido usada por um cartel rival para forjar uma relação entre o grupo de Jalisco e a polícia.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora