Por conta do momento peculiar e da coiscidência, Alicia, mãe da menina, decidiu homenagear o fenômeno astrológico e batizou sua filha de Sol Celeste Alvarez.
Assim que o trabalho de parto começou, o marido de Alicia, Carlos, se apressou em direção ao Centro Médico Metodista Mansfield, driblando o trânsito abarrotado por conta das pessoas que paravam para ver o eclipse.
“Não sabia que isso aconteceria tão perto do eclipse. Já estávamos com nossos óculos e nos preparando para assistir em outro lugar, mas estávamos prontos para a chegada da bebê”, disse Alicia após a chegada da segunda filha.
A criança nasceu às 13h04, poucos minutos antes de o Sol ser totalmente eclipsado pela Lua. O nome combina com o da sua irmã mais velha, que se chama Luna (Lua em português), por conta da ascendência hispânica da família estadunidense.
“Adorei como o Sol e a Lua soavam juntos. Eu pensei que era um nome perfeito e então tê-la durante o eclipse obviamente não foi planejado'” disse a mãe da recém-nascida em uma entrevista.