Connect with us

MATO GROSSO

MTPrev se reúne com representantes dos segurados para detalhar o Cálculo Atuarial de 2023

Publicado

em

Servidores estaduais representantes dos segurados no Conselho de Presidência se reuniram nesta sexta-feira (17) com a Diretoria de Receitas Previdenciárias do Mato Grosso Previdência (MTPrev) para alinhar entendimentos sobre o relatório de Cálculo Atuarial 2023, ano base 2022. O encontro aconteceu de forma online. 

Na ocasião, os servidores dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público puderam tirar eventuais dúvidas diretamente com o atuário responsável pelo relatório, Leonardo Stelmo, da FAC Atuarial.

“O MTPrev subsidia o Conselho de informações que muitas vezes não fazem parte de especialidade de cada um. Por isso estamos sempre à disposição dos membros para explicar de forma detalhada cada ponto dos documentos”, explica o diretor de receitas previdenciárias, Epaminondas Antônio de Castro. 

O presidente do MTPrev, Elliton Oliveira de Souza, destaca que a avaliação atuarial quantifica quanto o estado deve ter em caixa para pagar as aposentadorias e pensões de todos os servidores públicos, no presente e no futuro. 

“Com as informações, os gestores podem planejar as melhores ações para que a previdência seja sustentável”, afirma.

Após a aprovação no Conselho de Previdência e no Ministério da Previdência Social, os relatórios atuariais ficam disponíveis na aba transparência do site do MTPrev.

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora