O secretário-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, promotor de Justiça Adriano Augusto Streicher de Souza, participou nesta terça-feira (25), em Brasília, de reunião para discutir questões relacionadas ao funcionamento do Escritório de Representação de Ministérios Públicos estaduais na capital federal. Também estiveram presentes integrantes dos MPs do Amapá, Mato Grosso do Sul, Bahia, Acre, Espírito Santo e Rondônia.
A unidade de representação em Brasília foi viabilizada por meio de uma parceria entre os Ministérios Públicos dos sete estados. O objetivo é oferecer apoio logístico e administrativo aos membros dos MPs desses estados que atuam em ações judiciais em tramitação nos Tribunais Superiores.
A orientação do Conselho Nacional do Ministério Público de que os Ministérios Públicos estaduais instalem escritórios de representação na capital federal se deu por meio da Resolução nº 57, de 05 de julho de 2017, que estabeleceu diretrizes de atuação dos membros do MP perante os Tribunais Superiores.
Além do secretário-geral do MPMT, participaram da reunião Alexandre Flávio Medeiros Monteiro (MPAP), Bianka Karina Barros da Costa (MPMS), Frederico Wellington Silveira Soares (MPBA), Glaucio Ney Shiroma Oshiro (MPAC), Lidson Fausto da Silva (MPES), Maria Angélica Areal Pereira Ribeiro Santos (MPES), Dandy J. Borges (MPRO) e Susye Almeida D´Alburquerque Lima (MPAC).
Fonte: Ministério Público MT – MT