Acadêmicos do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Diamantino (a 208km de Cuiabá), terão a oportunidade de participar do “MPMT Sem Mistério”, que acontece pela primeira vez no interior do estado. O projeto da Escola Institucional do Ministério Público será realizado na sexta-feira (10), às 15h, no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Diamantino.
Lançado em maio deste ano, o projeto já recebeu em Cuiabá acadêmicos de universidades da capital, entre elas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), e da Unemat de Pontes e Lacerda.
Sobre o projeto – O “MPMT Sem Mistério” visa a aproximar e ampliar o convívio de estudantes do curso de Direito com a instituição e, além disso, difundir o papel constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. O projeto compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT.
*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth.
Fonte: Ministério Público MT – MT