O primeiro módulo da capacitação para implantação da rede de atendimento à pessoa idosa em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi ministrado na quarta-feira (28), pela promotora de Justiça Tessaline Higuchi, da 1ª Promotoria de Justiça Cível da comarca. Ela abordou os aspectos cíveis do Estatuto do Idoso.
O curso tem como público-alvo integrantes do Conselho Municipal do Idoso, equipes técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Participam 20 pessoas.
O próximo módulo será ministrado no dia 4 de agosto (quarta-feira), tratando dos aspectos criminais da legislação. O curso ocorre presencialmente no auditório das Promotorias de Justiça, com adoção de todas as medidas de biossegurança voltadas à prevenção da Covid-19.
“O projeto foi iniciado pelo colega Saulo Pires de Andrade Martins, mas, em função da pandemia, não foi possível concluir e somente agora conseguimos retomar”, relatou Tessaline Higuchi.