Connect with us

MATO GROSSO

MPMT e Universidade Federal de Rondonópolis discutem novas parcerias

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Bacia Hidrográfica do São Lourenço, recebeu a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, Analy Castilho Polizel de Souza, e os professores Priscila de Oliveira Xavier Scudder e Clayton Eduardo Lente da Silva para discutirem possíveis parcerias na área ambiental. O encontro aconteceu na sede das Promotorias de Justiça de Itiquira.

Segundo o promotor de Justiça Claudio Angelo Correa Gonzaga, durante o encontro, foram apresentadas à Promotoria de Justiça de Bacia Hidrográfica do São Lourenço projetos de interesse ambiental e com abrangência regional, como a proposta de realização do II Colóquio Internacional – Racismo Ambiental, Ecologia, Educação e Interculturalidade. “A universidade pública é um espaço privilegiado para pensar problemas socioambientais e foi muito gratificante para nossa cidade e Promotoria receber uma visita tão ilustre”, ressaltou o promotor.

A reitora da UFR, Analy Castilho Polizel de Souza, enfatizou que a universidade foi instituída em Rondonópolis com o objetivo de desenvolver o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, não somente para o município, mas para toda a região. “Diversas parcerias já foram construídas com o Ministério Público. Estamos tratando de novas parcerias para o desenvolvimento da região”, adiantou.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Operação Luz da Verdade resulta na prisão de três membros de organização criminosa em Santo Antônio de Leverger

Publicado

em

Por

A Delegacia de Santo Antônio de Leverger deflagrou, na sexta-feira (20.09), a Operação Luz da Verdade, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no município.

A operação resultou na prisão de três membros de uma facção criminosa. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, decretados pelo juízo da comarca local, o líder criminoso, identificado como Pedro Henrique Fogaça Almeida, de 33 anos, reagiu à abordagem das equipes policiais e acabou indo a óbito. Os policiais seguem em busca do quarto alvo da operação, que está foragido.

A operação contou com o apoio da equipe da Força Tática de Cuiabá e do 3º Batalhão de Santo Antônio de Leverger e faz parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado.

De acordo com o delegado Jefferson Dias Chaves, a operação reforça o compromisso do Estado em responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

“Foi um passo importante para desmantelar essa organização criminosa que vinha atuando de forma impune na região. Continuaremos com os esforços para capturar o foragido e garantir que todos os envolvidos sejam levados à justiça”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora