Connect with us

MATO GROSSO

MPMT e Polícia Civil definem estratégias para combater crimes

Publicado

em

Com o objetivo de alinhar estratégias comuns às duas instituições no combate à prática de crimes, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, e a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Silveira Maidel,   realizaram nesta segunda-feira (12) uma reunião na sede da PJC. O encontro contou também com a participação do delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva,  do Diretor de Inteligência, Juliano Silva de Carvalho, e do promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano.

O procurador-geral de Justiça destacou a importância do trabalho conjunto das duas instituições. “Para o Ministério Público é muito bom contar com a constante parceria da Polícia Judiciária Civil, instituição pela qual temos o maior respeito, cuja gestão tem conseguindo atingir excelentes resultados para a nossa sociedade”, ressaltou.

Entre as parcerias de sucesso entre Ministério Público e Polícia Judiciária Civil, o procurador-geral de Justiça destaca os resultados alcançados por meio da atuação conjunta das duas instituições no Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

.“Além da Polícia Judiciária Civil, o CIRA e Gaeco também contam com a participação de outras importantes instituições. Temos a convicção de que somente com a articulação de todos os entes que compõem o Estado, obteremos êxito no combate aos crimes de qualquer natureza”, afirmou o PGJ.

Na oportunidade, o promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano também enalteceu o trabalho conjunto realizado com a Polícia Civil na área ambiental. “A delegada Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino tem desempenhado um excelente trabalho junto ao Gaeco Ambiental, temos obtido excelentes resultados no combate aos ilícitos ambientais e às organizações criminosas”, ressaltou.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do TJMT

Publicado

em

Por

Os desembargadores Gilberto Giraldelli e José Zuquim Nogueira se candidataram para ocupar a Presidência na eleição para os cargos diretivos da próxima gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (2025/2026).
 
As desembargadoras Serly Marcondes Alves e Nilza Maria Pôssas de Carvalho se candidataram para a Vice-Presidência.
 
Os desembargadores Rui Ramos Ribeiro, Mário Roberto Kono de Oliveira, José Luiz Leite Lindote e Antônia Siqueira Gonçalves se candidataram para a Corregedoria-Geral da Justiça.
 
A sessão de eleição do Tribunal Pleno será realizada no dia 10 de outubro, às 13h30, de forma híbrida. A eleição será realizada por meio de sistema eletrônico de votação, por voto secreto.
 
Tribunal Regional Eleitoral – As inscrições para a presidência, vice-presidência e corregedoria do TRE-MT também estão abertas. Os desembargadores e desembargadoras interessados em ocupar os cargos de direção da Corte Eleitoral devem fazer a inscrição por meio do sistema CIA.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora