Connect with us

MATO GROSSO

MPMT decreta luto oficial pelo falecimento de procurador aposentado

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso decretou luto oficial por três dias em razão do falecimento do procurador de Justiça aposentado Siger Tutiya, 78 anos, ocorrido nesta quarta-feira (04). O velório acontece nesta quinta, das 10h às 16h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. A cerimônia de cremação será restrita à família em dia e horário a serem definidos.

“O procurador de Justiça aposentado Siger Tutiya teve uma carreira marcada pela simplicidade e discrição. Foram quase 35 anos de serviços prestados à sociedade mato-grossense. Os integrantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamentam profundamente a sua partida e prestam condolências à família e amigos”, destacou o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Marcelo Ferra de Carvalho.

Natural de Campinas (SP), Siger Tutiya ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em dezembro de 1986. Atuou nas comarcas de Pontes e Lacerda, Jaciara, Barra do Garças, Cuiabá e também realizou substituições em período de férias em Nova Xavantina, Água Boa e Canarana. Foi promovido a procurador de Justiça em novembro de 2002 e em fevereiro do ano seguinte foi eleito membro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Aposentou-se em julho de 2021.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora