Connect with us

POLÍCIA

Motorista envolvida em acidente no Córrego 08 de abril é indiciada por homicídio culposo de motociclista

Publicado

em

A motorista do veículo Hyundai Creta envolvido no acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista no mês de março, no bairro Popular em Cuiabá, foi indiciada por homicídio culposo na direção de veículo, na conclusão do inquérito policial, instaurado na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

O acidente de trânsito, que vitimou Orlando Gomes de Lima, de 60 anos, ocorreu no dia 29 março, por volta das 20 horas, na região do Córrego 08 de abril, em Cuiabá.

No dia dos fatos, a motocicleta Honda NXR 160 Brós, conduzida pela vítima, e o veículo Hyundai Creta trafegavam pela Avenida 08 de abril, em sentidos opostos, quando, em razão de um buraco na pista, o motociclista avançou parcialmente a esquerda na faixa contrária, momento em que foi surpreendido pelo veículo que vinha no sentido oposto.

Durante a manobra para desviar do buraco, a vítima caiu da motocicleta, ocorrendo em seguida o seu atropelamento. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A condutora do veículo Creta, que estava gestante, precisou de atendimento médico e foi encaminhada ao hospital, sendo realizado o teste de alcoolemia com resultado negativo.

Nas investigações do inquérito policial instaurado na Deletran, foram realizadas oitivas de testemunhas e juntadas as perícias, que apontaram que houve a invasão de pista contrária e que a motorista do Creta não adotou providências necessárias (acionamento de freios) para evitar o acidente.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vinícius de Assis Nazário, a perícia apontou que, a motorista além de arrastar a vítima, podendo frear o veículo, ela passou o carro por cima. “Mesmo diante da queda do motociclista, devido à necessidade de manobra em razão de interferência na pista, ficou comprovada a responsabilidade da motorista no óbito da vítima”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora