Um motorista de Uber levou um susto após fazer duas corridas para o Aeroporto de Newcastle, na Inglaterra , neste mês. Isto porque o condutor recebeu uma cobrança de 561 libras (cerca de R$ 3,6 mil) depois de passar pelo estacionamento do local. A história foi contada pelo tabloide britânico DailyStar nesta quinta-feira (25).
Segundo o motorista Trevor Storey, de 63 anos, a primeira cobrança aconteceu após a corrida de 14 de abril, quando recebeu uma fatura de 253 libras esterlinas, ao invés das habituais 4 libras. Na ocasião, o condutor não verificou o boleto e sequer teve ciência da conta abusiva.
Dias depois, entretanto, Trevor recebeu uma ligação de seu banco, que o avisou sobre uma segunda cobrança do Aeroporto de Newcastle, desta vez no valor de 308 libras.
“Falei com o gerente do banco e expliquei o que havia acontecido, mas eles disseram que não poderiam interromper a transação e eu precisaria falar com o aeroporto. Quando estava falando com o cara ao telefone, ele disse: ‘Você percebeu que eles fizeram o mesmo com você em 14 de abril e levaram £ 253, né?”.
Em seu depoimento, Trevor explicou que ligou para administração do aeroporto e seu dinheiro foi rapidamente devolvido. O motorista explicou que o problema foi justificado como uma falha no leitor do aparelho que emite os boletos.
Apesar disso, o experiente motorista reclamou da falta de atitude do aeroporto. “Poderia ter sido a última libra de alguém que eles pegaram e deixaram sem nada. Isso causaria muitos problemas, estresse e ansiedade. O aeroporto não entra em contato com as pessoas para dizer se algo a mais foi cobrado”, finalizou.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.