Connect with us

POLÍCIA

Motorista de aplicativo é preso com 23 tabletes de drogas em Matupá

Publicado

em

Vinte e três tabletes de entorpecentes que eram transportados por um motorista de aplicativo foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (16.10), no município de Matupá.

A ação em conjunto com a Polícia Militar resultou também na apreensão de dois simulacros de arma de fogo. O suspeito de 38 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Durante diligências investigativas os policiais civis identificaram um motorista de aplicativo, que estava transportando drogas em um automóvel Hyundai HB20 de cor branca.

Com base nas informações, o suspeito passou a ser monitorado pela equipe, sendo constatado que ele havia ido até Colíder para fazer o carregamento de entorpecentes.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio a Polícia Militar para monitoramento do veículo. Ao retornar para Matupá, o investigado percebeu que estava sendo seguido e mudou o trajeto, indo para Guarantã do Norte.

O carro foi abordado pelos policiais na BR-163, ocasião em que o condutor tentou fugir por uma estrada de terra. Contudo ele acabou sendo contido por um policial civil.

No interior do veículo foi encontrada uma caixa de papelão com 21 tabletes e meio de maconha, um tablete de cocaína e outro tablete de pasta base de cocaína.

Ao ser questionado, o suspeito apontou o local onde havia mais entorpecentes. No endereço indicado foram localizados dois simulacros de armas de fogo.

Em seguida o motorista de aplicativo foi encaminhado com todo material apreendido para a Delegacia de Matupá, onde foi interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos de prisão em flagrante, o suspeito foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de acessos indevidos no sistema do TJ-MT

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17.10), a Operação Justiça Blindada no âmbito da investigação que apurou o acesso indevido a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os investigados, estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e outro funcionário substituto da contadoria, apontados como responsáveis por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços residenciais e um no endereço profissional dos investigados. Os suspeitos foram afastados de suas funções públicas e tiveram suas senhas de acesso ao sistema PJe suspensas.

As busca e apreensões contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem como objetivo garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso ao conteúdo dos processos.

Em razão do sigilo judicial que envolve o caso, maiores informações das investigações não podem ser repassadas no momento.

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora