Querido pela sociedade de Brasília, Roberto Alves de Morais, mais conhecido carinhosamente como “Robertinho”, faleceu no fim da noite desta sexta-feira (6), após uma longa batalha contra um câncer de laringe. Ele estava sob cuidados médicos durante os últimos meses de sua luta. Discreto e sempre cativante, o empresário era marido da gaúcha-carioca-brasiliense Claudia Peralta , uma das personalidades mais adoradas da capital federal.
O casal estava oficialmente junto havia 33 anos, desde 1991, e teve Mateus como fruto do relacionamento duradouro, o qual foi admirado por muitos amigos e colegas que testemunharam a cumplicidade dos dois. Eles celebraram a união em uma cerimônia na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no dia 6 de fevereiro de 1993.
Nascido em Belo Horizonte, Robertinho chegou a Brasília ainda bebê, em 1960, e participou ativamente do cenário social e cultural da cidade, deixando sua marca com seu sorriso largo, inteligência e paixão por correr pelas ruas do Lago Sul, onde morou durante toda a vida. Ele era filho de Roberto Maurício de Morais, empresário pioneiro e fundador do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário (Sindimam-DF), e de Emmanoelita de Morais. Seu pai faleceu em 2017.
De alma leve e com personalidade extremamente carismática, Claudia Peralta se despede neste sábado (7) do grande amor da sua vida, após uma união admirada por tantos. Ainda não há confirmação sobre o horário das homenagens de despedida ao já saudoso Robertinho.
O GPS|Brasília se solidariza com Claudia, Mateus e todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor.