Connect with us

BRASIL

Morre Clodo Ferreira, instrumentista, compositor, poeta e professor da UnB

Publicado

em

Morre Clodo Ferreira, instrumentista, compositor, poeta e professor da UnB
Caio Barbieri

Morre Clodo Ferreira, instrumentista, compositor, poeta e professor da UnB

O cenário musical brasileiro está de luto com a partida de Clodo Ferreira , compositor, instrumentista, poeta e professor da Universidade de Brasília ( UnB ), aos 72 anos. Ele faleceu na manhã desta terça-feira, no Hospital Brasília, onde estava internado para o tratamento de seis tipos de câncer.

Clodo era reconhecido por sua habilidade no contrabaixo e na guitarra, assim como por suas parcerias de sucesso com Fagner em canções como “Ave coração” e “Corda de aço”. Além disso, colaborou com nomes como Petrúcio Maia e Rodger Rogério, deixando um legado musical marcante para o cenário nacional.

Nascido em Teresina (PI), Clodo Ferreira iniciou sua trajetória musical em Brasília, onde se mudou ainda jovem. Integrante das bandas Os Geniais e Os quadradões, ele foi figura importante na cena musical da capital, especialmente em Taguatinga, região que pulsava cultura e rock nos anos 60.

Ao lado dos irmãos Climério e Clésio, Clodo lançou seu primeiro disco, “São Piauí”, em 1977, com produção de Ednardo e participações especiais de renomados músicos. Outros álbuns de destaque em sua carreira incluem “Chapada do Corisco” (1979), “Ferreira” (1981), “Gravura” (2002) e “Calendário” (2019), este último com composições para trio de sopros gravadas pelo grupo Nós na madeira.

Na UnB, Clodo Ferreira lecionava na Faculdade de Comunicação (FAC), ministrando disciplinas como Comunicação e Música e Criatividade.

Clodo deixa a esposa Heloísa, filhos e netos.

O GPS|Brasília se solidariza com a família, amigos e admiradores do querido professor.

The post Morre Clodo Ferreira, instrumentista, compositor, poeta e professor da UnB first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora