Connect with us

BRASIL

Monica Iozzi conta que foi raptada quando era bebê

Publicado

em

Monica Iozzi conta que foi raptada quando era bebê
ESTADÃO CONTEÚDO

Monica Iozzi conta que foi raptada quando era bebê

A atriz e apresentadora Monica Iozzi contou que foi raptada durante férias com a família em 1982. O destino era Foz do Iguaçu, no Paraná, que faz divisa com o Paraguai. Muitos visitantes costumam atravessar a fronteira para conhecer o país vizinho e com a família da atriz não foi diferente.

Na hora do fato, todos estavam fazendo compras em galerias de comércio. “Eu tinha sete meses, uma senhora me viu no colo da minha avó e perguntou: ‘que bonitinha, posso pegar?’ Minha avó deixou, e em questão de segundos, a mulher desapareceu comigo”, relembrou Monica durante sua participação no ‘Portugal Show’.

A atriz descreveu o desespero generalizado e explicou que seu pai estava atento à saída do local, e percebeu que sua filha ainda estava dentro do estabelecimento. “Minha mãe desmaiou, e meu pai, vindo não sei de onde, começou a gritar e chamar a polícia. Ele viu que havia apenas uma saída e que ninguém tinha saído comigo. Então, ele começou a pular os balcões de cada box e, na quinta loja, ele me encontrou, no meio de um monte de caixas”.

Ela ressalta que, nesse meio tempo, já haviam trocado sua roupa. “Me achou e eu estava dormindo, com outra mantinha, já. Trocaram até a minha roupinha”.

Ao final da história, o apresentador Rafael Portugal brincou: “Sabe que eu fico pensando, e se seu pai pegou outra criança? Existe uma mãe paraguaia contando a história… ‘eu estava vendendo roupa, entrou um senhor, pegou minha filha e correu’”.

The post Monica Iozzi conta que foi raptada quando era bebê first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora