Victoria Thomas-Bowen, de 25 anos, confessou ter jogado um milkshake em Nigel Farage, apelidado de Pai do Brexit, e foi indiciada pela polícia nesta quarta-feira (5) por agressão. O político, representante do partido Reform UK no Reino Unido, está concorrendo às eleições gerais do país.
Victoria, que trabalha como modelo erótica e tem uma página no OnlyFans, negou em entrevista ao jornal Sun que agiu dessa forma para ganhar fama ou aumentar sua base de seguidores na plataforma erótica. Ela explicou que jogou o milkshake em Farage porque o considera “um idiota”.
“Não dei meu nome por um motivo. Não mencionei minha página ou nenhuma de minhas redes sociais quando fui abordada por jornalistas imediatamente após o incidente”, relatou a modelo.
O líder da extrema-direita foi imediatamente retirado do local por seus seguranças e não sofreu ferimentos. Horas depois, ele usou as redes sociais para ironizar o comportamento de Victoria.
Farage anunciou sua candidatura nas eleições no início desta semana. Sua participação no pleito é vista como uma potencial ameaça ao partido conservador, liderado pelo atual primeiro-ministro Rishi Sunak, pois pode dividir os votos da direita.
Atualmente, o Partido Trabalhista é o favorito para formar a maioria no parlamento, com chances de voltar ao poder no país.
Pesquisas da BBC indicam que o Partido Trabalhista possui 45% das intenções de voto, enquanto os conservadores têm 24% e o Reform UK, 10%.
Farage é conhecido por seus comentários xenofóbicos e é frequentemente chamado de Pai do Brexit devido ao seu fervoroso apoio ao referendo de 2016, no qual a maioria dos eleitores do Reino Unido optou pela saída da União Europeia.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.