Connect with us

MATO GROSSO

MIRASSOL D’OESTE DEVE ADERIR AO PROGRAMA “SER FAMÍLIA HABITACIONAL”.

Publicado

em

Por Assessoria da Prefeitura

O Objetivo do programa desenvolvido pelo governo de Mato Grosso é promover a qualidade de vida da população urbana e ampliar o acesso à moradia digna, com a construção de casas.

A gerente de projetos MT-PAR Vanessa Queirós, explica que as casas serão construídas por meio de convênio, em que o Estado irá repassar recursos para o município realizar a obra.

A maneira como os recursos financeiros serão repassados foi definida através de Decreto Estadual, a SINFRA e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT) irão trabalhar em conjunto com o munícipio.

Com a celebração do convênio Mirassol D’Oeste disponibilizará a área para ser construída as casas, com toda infraestrutura, o estado por sua vez com um subsídio no valor de R$ 15.000,00, e contrato administrado pela CEF- Caixa Econômica Federal.

Durante reunião realizada nesta quinta-feira 17/11, o governo Municipal demonstrou interesse em aderir ao programa e planeja a construção de 147 (cento e quarenta e sete) unidades habitacionais de acordo com o que contempla o programa.

Vanessa disse ainda que só pode ser beneficiado com a unidade habitacional, pessoas que pertençam a um grupo familiar cuja renda não ultrapasse 07 (sete) salários-mínimos.

A SINFRA-MT irá analisar e aprovar o plano de trabalho e elaborar o projeto e ainda definir o modelo de unidade a ser construído.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora