“Cada um dos municípios brasileiros deveria ter um pórtico em homenagem à Embrapa”, reafirmou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, durante as comemorações dos 50 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Empresa estatal é uma das impulsionadoras de um país que saiu da condição de importador de quase tudo que consumia para um dos maiores exportadores mundiais de alimentos
“A Embrapa fez a revolução da agropecuária deste país. Não tem lugar onde a Embrapa não revolucionou e levou novas formas de produzir alimentos”, disse.
Além da revolução na pesquisa, Fávaro destacou que a Embrapa é uma empresa que empodera as mulheres, tendo em seu quadro pesquisadoras de grande destaque mundial. E, agora, terá, pela primeira vez uma mulher na presidência, Silvia Massruha, indicada pelo ministro para assumir o posto.
Durante o evento, o ministro também fez questão de homenagear presidentes que passaram pela empresa e hoje compõem o Grupo de Trabalho que estuda as perspectivas da Embrapa para as próximas décadas e, ainda, no encontro com os fundadores Eliseu Alves e José Pastore e a geração do futuro, mostrar que a empresa é, ao mesmo tempo, vanguarda e antenada às necessidades contemporâneas.
Fonte: Pensar Agro