A Promotoria de Justiça de Porto Alegre do Norte (a 1.125km de Cuiabá) participou, nesta quarta-feira (29), da VII Conferência Municipal de Saúde, realizada com o objetivo de avaliar a situação da saúde e definir diretrizes e prioridades para as políticas públicas nesta área para os próximos quatro anos. O evento ocorreu no salão da Câmara Municipal e reuniu representantes da sociedade civil, agentes comunitários de saúde, profissionais de saúde, lideranças indígenas, lideranças comunitárias, estudantes e a Rede de Proteção do município.
A promotora de Justiça substituta Roberta Camara Gomes Vieira de Sousa foi uma das palestrantes da conferência, e abordou o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia”. “Destaquei a importância da participação social no Sistema Único de Saúde, sendo inclusive uma diretriz prevista no artigo 198 da Constituição Federal”, contou.
O evento terminou com a apresentação das propostas dos trabalhos de grupo em plenária e votação para escolha daquelas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e, posteriormente, para a nacional.
Fonte: Ministério Público MT – MT