A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juara (a 709km de Cuiabá) participou, na tarde de terça-feira (25), de uma atividade de Prevenção e Diversão no Lar dos Idosos do município, em alusão à campanha Junho Violeta – Mês de Conscientização sobre o Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. A programação incluiu atividades recreativas, karaokê e a entrega de mobílias adquiridas com recursos destinados pelo Ministério Público de Mato Grosso.
Conforme a promotora de Justiça substituta Roberta Câmara Gomes Vieira de Sousa, o MPMT destinou R$ 16.265,75 em favor da Associação de Proteção ao Idoso Desamparado “Irmã Maria Lucinete”, via projeto cadastrado no Banco de Projetos e Entidades (Bapre) do Ministério Público. Os recursos são oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com um posto de combustível.
“Eventos como esse são muito importantes para conscientizar toda a sociedade, a comunidade de Juara e os próprios funcionários do Lar, que lidam diariamente com esse público, da necessidade de evitar a violência contra a pessoa idosa, nas suas mais diversas formas. Como geralmente os idosos não são objeto de políticas públicas, esses eventos incentivam as pessoas a refletir sobre o assunto”, assinalou a promotora de Justiça.
Fonte: Ministério Público MT – MT