Connect with us

Sorriso

Ministério Público acompanha apresentação de relatório de investimentos da Semsas

Publicado

em

Semsas apresenta relatório de investimentos em obras, que abrigam serviços e as principais demandas da Secretaria de Saúde e Saneamento

Para acompanhar o andamento de obras executadas; obras em execução; projetos em licitação e obras previstas no Sorriso + 10, o prefeito Ari Lafin, convidou o promotor de justiça, Márcio Florestan Berestinas acompanhado da técnica administrativa do Ministério Público, Solange Matia Manciola. O encontro foi na última terça-feira, 04 de julho.

Na ocasião o secretário Luis Fábio Marchioro e o secretário-adjunto da pasta, Silvio Stolfo, fizeram a apresentação do relatório que contou ainda com a presença dos secretários de Cidade, Ednilson Oliveira; Fazenda, Sérgio Kocová; Obras e Serviços Públicos, Milton Geller; do procurador-geral, Eslen Paron; além de secretários adjuntos e coordenadores.

Na apresentação, o prefeito pontuou que mesmo não sendo de responsabilidade do Município, o Centro de Hemodiálise foi amplamente discutido dada a importância do serviço em Sorriso. “O Município vem investindo recursos próprios e busca alternativas que venham melhorar a qualidade de vida de todos que necessitam deste tratamento, diminuindo distâncias não apenas para os sorrisenses, mas de todos que residem nos municípios vizinhos”, destacou Ari.

Segundo o gestor da pasta da Saúde, Luis Fábio, a prestação desse serviço está dependendo da Vigilância Sanitária do Estado. “Inicialmente o Município irá assumir e ofertar mais esse serviço. Alguns Municípios vão economizar até 190 km”, diz.

SAMU

Outros serviços, como de UTI móvel – SAMU, Luis Fábio destacou que Sorriso já conta com duas ambulâncias totalmente equipadas e caracterizadas para esse atendimento e que já se encontram no pátio do AME (Ambulatório Multiprofissional de Especialidades). Para esse serviço o prefeito solicitou que o secretário prepare um Samu de proatividade. “Vamos salvar muitas vidas”, disse o secretário.

Sala de partos

Outro assunto em debate há dias e que cujas tratativas já estão avançadas, é uma sala de partos. “As parturientes podem ficar mais tranquilas quanto ao local para ter seus bebês” frisa Luis Fábio. Isso porque o Município adquiriu o serviço de parto habitual em hospital particular da cidade, das 7h até ás 19h e mais um credenciamento de parto 24h por dia.

PSFs

Segundo o relatório, são três novos PSFs cujos projetos encontram-se em fase de elaboração. Em construção encontram-se dois novos PSFs com prazo de conclusão no mês de outubro, um localizado no bairro Morada do Bosque I e outro no Jardim Aurora.

Além disso, vários prédios da saúde estão recebendo revitalização. Hoje são seis unidades em reparos e manutenção realizados por empresas terceirizadas, dentre eles, o PSF do bairro União já foi finalizado. Em execução da reforma e ampliação estão os PSFs do Industrial II/Fraternidade e no bairro Nova Aliança. Já a reforma e ampliação do PSF no Bairro Jardim Bela Vista/ Jardim Primavera, fruto de um TAC com o Ministério Público, já está com data de entrega do projeto definida para o dia 04 de setembro.

Novos prédios

Foram ainda apresentadas as construções de prédios da saúde, como o Centro de Reabilitação Renascer, a Policlínica da Região Leste, construção do CAPs Infantil, Centro de Oncologia, Laboratório Municipal, bem como as reformas e ampliação de prédios em andamento a exemplo da UPA Central e da Secretaria Municipal de Saúde.

No programa Sorriso + 10 estão as obras do PSF Santa Mônica e a construção do prédio do CAF.

Ao fim da reunião, o promotor Márcio Florestan Berestinas, disse que nos anos que stá em Sorriso presenciou um avanço muito importante na área da saúde. “Isso é mérito de toda equipe. São questões que impactam diretamente na qualidade de vida da população”, pontua.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeitura lamenta falecimento de Maria da Conceição Ferreira da Silva

Publicado

em

Por

Mãe do arquiteto Francisco das Chagas Ferreira da Silva, ela foi vítima de um atropelamento

A Prefeitura de Sorriso manifesta sua solidariedade ao servidor Francisco das Chagas Ferreira da Silva, pelo trágico falecimento de sua mãe, Maria da Conceição Ferreira da Silva, que foi atropelada na noite desta quinta-feira (12 de setembro).

Mais uma vez, a Administração Municipal, em especial a equipe da Secretaria da Cidade (Semcid), lamenta a morte de Maria da Conceição e estende suas condolências não somente ao Francisco, que atua como arquiteto na pasta, mas igualmente aos demais familiares, amigos e colegas neste período de imensa tristeza.

A família está, neste momento, tratando da organização do velório e sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora