Connect with us

BRASIL

Militares pedem mais recursos para mobilização de tropas para o Sete de Setembro

Publicado

em

Militares pedem mais recursos para mobilização de tropas para o Sete de Setembro
Henrique Neri

Militares pedem mais recursos para mobilização de tropas para o Sete de Setembro

As forças armadas requisitaram mais verba para mobilização das tropas para o desfile do Sete de Setembro deste ano. O pedido dos militares foi de R$10 milhões extra. Além desse pedido, o Planalto teve que contornar dificuldades nos bastidores, pois organizadores do evento relataram constrangimento ao serem informados que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) participariam da solenidade. As informações são do O Globo .

O valor será utilizado para custear a movimentação e alimentação das tropas, além do deslocamento de blindados, feito em caminhões. Esse pedido foi feito ao mesmo tempo que o Ministério da Defesa busca mais recursos para pagar despesas consideradas não necessárias, além de manter recursos para investimentos de projetos estratégicos das Forças.

O tema deste ano é “Democracia e Independência! É o Brasil no Rumo Certo” e a parte civil será dividida entre atletas olímpicos, retomada da vacinação, presença do Brasil no G20 e também a reconstrução do Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite está convidado para participar.

As instituições homenageadas por terem atuado na reconstrução do Estado são: militares, bombeiros, Correios, Conab, Força Nacional do SUS, Movimento de Atingidos por Barragens, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e o movimento Sem-Terra (MST). De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, a busca é ampliar a participação social no desfile.

O desfile tem a previsão de duração de duas horas e participação de 30 mil pessoas. As escolas cívico-militar não participarão do desfile, já que o Governo Lula não incentiva essa política.

The post Militares pedem mais recursos para mobilização de tropas para o Sete de Setembro first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora