A recepção começou com os cumprimentos aos chefes de Estado e de governo. Apenas oito países compareceram à posse de Milei com seus líderes. Nomes alinhados à extrema direita marcaram presença, como o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.
Zelensky abraçou Milei e conversou com ele. O presidente argentino aproveitou para entregar uma Menorá ao ucraniano. O candelabro de sete braços é um dos principais e mais difundidos símbolos do judaísmo.
Confira os chefes de Estado que compareceram pessoalmente:
Rei da Espanha, Filipe VI
Presidente do Paraguai, Santiago Peña
Presidente da Armênia, Vahagn Khachaturyan
Presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou
Presidente do Chile, Gabriel Boric
Presidente do Equador, Daniel Noboa
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
Primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán
Depois de receber os líderes, houve uma pequena pausa antes da recepção das demais delegações estrangeiras. Foi neste momento que Milei recebeu Bolsonaro, que entrou acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, dos filhos Flávio (senador pelo PL-RJ) e Eduardo (deputado federal pelo PL-SP), e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Por fim, Milei recebeu as delegações estrangeiras – entre elas, estava o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira. Os dois trocaram algumas palavras e, segundo o Itamaraty, Vieira e Milei “reiteraram o interesse mútuo no fortalecimento da relação bilateral” entre Brasil e Argentina.