Connect with us

MUNDO

Milei diz que não irá aderir à Agenda 2030 se eleito presidente

Publicado

em

Primeiro debate presidencial ocorreu no dia 1º de outubro. O debate deste domingo (8) foi o segundo e último até a data das eleições.
Reprodução/Twitter

Primeiro debate presidencial ocorreu no dia 1º de outubro. O debate deste domingo (8) foi o segundo e último até a data das eleições.

Neste domingo (8) ocorreu o último debate antes das eleições presidenciais da Argentina. No debate anterior, Javier Milei, candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto no país, havia feito declarações polêmicas a respeito do período ditatorial vivido pela Argentina nos anos 70.

Desta vez, Milei adotou como alvo o tema da crise climática. O candidato disse que, se eleito presidente, não deve cumprir com a Agenda 2030 da ONU porque, segundo ele, a mudança climática não é culpa dos seres humanos.

“Nós não vamos aderir à agenda 2030, nós não aderimos ao marxismo cultural, nós não aderimos à decadência”, disse o político conhecido como ‘ultraliberal’. A declaração vai contra o posicionamento inicial do país, que assinou o Acordo de Paris há 8 anos.

O candidato não nega que as mudanças climáticas estejam acontecendo, mas acredita que são decorrentes de “um comportamento cíclico de temperaturas”. “Portanto, todas essas políticas que culpam os seres humanos pela mudança climática são falsas, e só servem para arrecadar fundos para financiar socialistas preguiçosos que escrevem documentos de quinta categoria”, disse Milei.

Apesar das falas de Javier Milei, os resultados preliminares do balanço global do Acordo de Paris aponta outro cenário: atualmente, a previsão de aumento das temperaturas globais está entre 2,4°C e 2,6°C até o final do século. De acordo com o documento, serão necessárias medidas mais ambiciosas em relação às formas de consumo, produção e de comportamento — medidas que colocam o ser humano como agente principal dessa mudança.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora