“Estou aqui a convite da minha amiga, trabalhando, conversando com ela sobre nossos futuros trabalhos. Vamos trabalhar viajando todo o Brasil com a pauta da mulher, mulher com deficiência, ‘mãe rara’ [mãe de filhos com doenças pouco comuns] e o engajamento da mulher na política”, disse a primeira-dama na gravação.
Michelle estava ao lado da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) vídeo. A parlamentar afirmou que a iniciativa pretende “formar mulheres” e que elas desejam ser inspiração para que “as mulheres queiram entrar na política”.
A esposa do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) , foi anunciada como presidente nacional do PL Mulher no dia 15 de fevereiro pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.
Quando anunciada, Michelle falou sobre as múltiplas funções que os vários papéis da mulher: “A mulher tem um olhar especial. Ela pode estar onde quiser. Ela consegue ser mãe, trabalhar na política e realizar várias atividades”.
O presidente do PL já sinalizou que gostaria que Michelle Bolsonaro seja candidata à Presidência em 2026. No entanto, no dia 6 de fevereiro ela disse não ter intenção de se candidatar a cargos eletivos no futuro.