Connect with us

MATO GROSSO

Metas Nacionais: Responda consulta pública sobre violência contra a mulher e inovação

Publicado

em

O Poder Judiciário está elaborando as metas para 2024. Primeira etapa de pesquisa “Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor” foi finalizada neste fim de semana. Agora, a segunda etapa consiste no preenchimento de um questionário de consulta pública a respeito das propostas das novas Metas Nacionais que foram resultados das audiências realizadas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
O formulário em questão trata da violência doméstica contra a mulher e da Inteligência Artificial (inovação). As respostas podem ser enviadas de 24 a 26 de julho pelo link:
 
 
Ou acesse o QR Code na imagem
 
A participação dos cidadãos, servidores, magistrados advogados defensores públicos e membros do Ministério Público é importantíssima.
 
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficiência e qualidade.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros militares cortam árvores e desobstruem vias após tempestade em Alta Floresta

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou a desobstrução de diversas vias e o corte de árvores que caíram em decorrência da forte chuva que atingiu o município de Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá), na noite de quarta-feira (18.09). As operações foram retomadas nesta quinta-feira (19.09) para garantir a segurança e a fluidez do tráfego.

A equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) foi acionada para atuar em vários pontos da cidade, que enfrentou chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento. A força da tempestade causou danos significativos: residências e estabelecimentos comerciais ficaram destelhados, fachadas foram danificadas e houve a queda de árvores sobre vias públicas e rompimento de fios energizados, aumentando o risco de acidentes.

A situação exigiu uma resposta rápida e coordenada dos bombeiros militares, que não apenas desobstruíram as vias, mas também monitoraram as áreas para evitar novos incidentes. Hoje, as equipes também deram apoio à prefeitura municipal em ações para restabelecer a normalidade no município.

Apesar das ocorrências, não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora